18.8 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Guarda Municipal cobra nova nomeação e porte de arma

Leia também

Ponto de descarte irregular de lixo vira canteiro em Manguinhos

Onde era ponto viciado de lixo, um canteiro. A parceria entre moradores de Manguinhos e a Prefeitura da Serra...

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas....
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Dos 56 agentes nomeados apenas 39 estão atuando nas ruas da cidade. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento 

Sem armas de fogo e atuando nas ruas da Serra há uma semana, os agentes da primeira turma da Guarda Municipal reclamam da jornada exaustiva, do contingente reduzido e cobram um posicionamento sobre a liberação do porte, para que possam utilizar as armas durante o patrulhamento. Dos 56 agentes que compõem a primeira turma, 39 ficaram aptos a ir para as ruas, na última sexta-feira (10).

Informações de membros da Guarda dão conta de que alguns agentes da primeira turma devem assumir depois do Carnaval. Alegam ainda que os 39 agentes que estão atuando querem o posicionamento sobre o porte e quando o quantitativo deve ser aumentado.

Segundo nota enviada à redação, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, a solicitação para o porte de armas foi feita à Polícia Federal e a prefeitura está aguardando a análise daquele órgão. Os agentes poderão utilizar o armamento assim que o porte for autorizado.  

A Secom não confirmou o número de agentes em patrulhamento nas ruas da cidade, mas informou que o quantitativo deve ser maior, em relação à semana passada, após a análise da documentação entregue pelos aprovados da primeira turma.

“Foram nomeados 56 guardas municipais até o momento e uma turma de outros 60 agentes deve passar por formação ainda neste semestre. O município está aguardando retorno da fundação com o cronograma da convocação da segunda turma.  

O planejamento previsto é que todos os 170 aprovados sejam nomeados até o fim do ano”.

Já a assessoria de imprensa da Polícia Federal foi procurada pela reportagem na manhã e tarde desta quinta-feira (16) para se pronunciar sobre a liberação do porte dos agentes da Guarda Municipal da Serra, mas até o fechamento desta edição não encaminhou resposta.

Comentários

Mais notícias

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder um prefeito que tem a...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas. Houve redução de 31% na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!