Guarda da Serra detém suspeitos com carro roubado e arma

0
Guarda da Serra detém suspeitos com carro roubado e arma
Os detidos foram levados para o DPJ da Serra. Foto: Fred Loureiro

Durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (15), a Guarda Civil da Serra e agentes do Departamento de Operações de Trânsito detiveram dois indivíduos armados a bordo de um carro roubado em Jardim Limoeiro. O flagrante ocorreu durante uma blitz, na qual os agentes de trânsito verificaram que os dois homens abordados aparentavam nervosismo. Diante da suspeita, um guarda municipal pediu para que o motorista abrisse o vidro do veículo, ordem que a princípio foi negada.

Segundo informações, eles chegaram a tentar fugir, mas como não conseguiram e obedeceram à ordem de sair do veículo. Durante a revista a um dos suspeitos, foi encontrada uma pistola calibre 380, que estava com munição. Depois que a arma foi encontrada, os guardas municipais seguiram o procedimento padrão de imobilizar os suspeitos com algema e continuaram a revista, assim como fizeram buscas no veículo.

No interior do carro, modelo VW Voyage, foram encontrados um facão, um canivete, duas algemas, duas balaclavas (popularmente conhecidas como touca ninja) e uma carteira funcional de segurança privada. Foi encontrado, também, um pino de cocaína. O veículo estava com as placas clonadas, mas a verificação do número do chassi constatou que se trata de um carro roubado. Existe a suspeita de que os indivíduos têm envolvimento em assalto a propriedades rurais no interior do Estado.

Os detidos, identificados como Arlan Pereira da Silva, de 30 anos, e John Cleiton Mattos de Souza, de 28 anos, foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra.

Veja vídeo: 

Comentários