19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Governo libera atividades aeróbicas individuais em academias

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As atividades aeróbicas individuais compreendem no uso de esteira, bicicleta, simuladores de escada, dança, natação, hidroginástica e similares. Foto: Agência Brasil

Para os municípios de risco moderado, as academias agora poderão liberar também as atividades aeróbicas em municípios que estejam classificados como de risco moderado, como é o caso da Serra. A decisão foi divulgada pelo governador Renato Casagrande na tarde da última quinta (6) durante coletiva de imprensa.

As atividades aeróbicas individuais compreendem no uso de esteira, bicicleta, simuladores de escada, dança, natação, hidroginástica e similares.

As atividades não aeróbicas já estavam liberadas nas academias: musculação, pilates, funcional, alongamento, ioga e similares.

No entanto, o governador frisou que se deve continuar observando as boas práticas e os procedimentos de higienização, bem como garantir as condutas adequadas de higiene pessoal e o controle de saúde dos colaboradores e clientes, a fim de minimizar o risco de transmissão do novo coronavírus.

O funcionamento deverá ser realizado exclusivamente com atendimento em horários agendados, garantindo o controle do número máximo de frequentadores.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!