Governo desmonta depósito de carros após denúncia de deputado | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 14 de dezembro de 2018 às 9:35

Governo desmonta depósito de carros após denúncia de deputado


Os carros foram retirados do terreno. Foto: Gabriel Almeida

Após um terreno público de propriedade do Governo do ES se transformar num depósito de aproximadamente 100 carros abandonados a céu aberto no coração de Laranjeiras, o deputado Bruno Lamas (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o caso. Em um intervalo de cinco dias, o Governo retirou os carros. Agora o deputado defende que o terreno seja repassado para a gestão da Prefeitura da Serra.

Em setembro o Tempo Novo denunciou o caso, uma vez que os veículos estavam sendo alvo de bandidos que roubavam as peças e depredavam os veículos. Os carros são fruto de apreensões da Polícia. O deputado classificou como “desmando” e “descaso” do Poder Público Estadual. “É uma área enorme, muito valorizada, o metro quadrado mais caro do Espírito Santo”, disse Lamas.

Bruno Lamas defende que a própria Prefeitura cerque o terreno e cobre os custos do Estado.

Bruno Lamas defende que o terreno seja doado para a Prefeitura da Serra para realizar obras. Foto: Reinaldo Carvalho

“Pedi providências ao Governo e os veículos foram retirados e a área devolvida à população. Agora um pedido à Prefeitura da Serra: existe lei municipal, onde a prefeitura pode cercar a área e cobrar esse custo na dívida ativa do proprietário do imóvel. O imóvel é da Ceturb que precisa tomar providências de cuidar dessa área, ou então poderia ser doada para o município para construção de obras e instalar equipamentos públicos”, defende o deputado.

A reportagem procurou o Governo do Estado sobre a possibilidade de doação do terreno para a Prefeitura, mas não obteve retorno. Já a Prefeitura também foi questionada se haveria interesse em receber o terreno, mas também não deu retorno até o fechamento desta matéria. 




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por