24.6 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

GEL estreia mas não sabe se termina o Capixabão

Leia também

Prefeitura diz que nascente ressurgiu após reflorestamento no Parque da Cidade

Três olhos d’água que abastecem o curso do córrego Laranjeiras brotaram no Parque da Cidade após anos de trabalho...

Obrigado, ambientalistas serranos

Num momento em que as políticas de proteção ao meio ambiente sofrem pesado revés no Brasil, fica ainda mais...

Com ausência de Porto, Cabo Puppim quer manter vivo o DNA de direita na Câmara: “recebi uma missão”

Aos 43 anos de idade, o policial reformado e advogado, Bruno Puppim, se vê diante de um novo desafio:...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Por Ayanne Karoline

O Gel estreia na Série B no dia 14 contra o Esse. Foto: Divulgação
O Gel estreia na Série B no dia 14 contra o Esse. Foto: Divulgação

Após precisar ser adiada devido à não liberação da maioria dos estádios, a primeira rodada da Série B do Campeonato Capixaba está confirmada para o dia 14 de março. Representando a Serra na competição, o Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL) estreia contra o Espírito Santo Sociedade Esportiva (Esse), porém ainda enfrenta problemas para se manter no torneio.

O presidente do clube, Hozano Pires, afirma que está tentando contato com a Prefeitura e com a Câmara de Vereadores para reverter uma decisão que vetou a verba de R$ 600 mil que seria destinada ao clube. Segundo Pires, o dinheiro é essencial para que o GEL permaneça na competição. “Estamos trabalhando com dificuldades para fazer o time estrear, mas podemos deixar o campeonato no meio se não tivermos ajuda”, conta.

Segundo Pires, desde o dia 5 de dezembro ele tenta uma agenda com o prefeito da Serra, mas ainda não obteve retorno. Enquanto a situação não é resolvida, está confirmado o primeiro jogo dos serranos contra o Esse, às 15h, no estádio Robertão, dia 14 de março.

A competição

Além do GEL, participam da Série B o Doze FC, novo clube filiado; Vilavelhense, Espírito Santo FC, Tupy-ES, da Grande Vitória; Cachoeiro, da Região Sul; e o Esse, da Região Noroeste.

Na primeira fase as equipes jogam entre si em dois turnos e os quatro melhores classificados avançam para o Quadrangular Semifinal. Na segunda fase, os quatro clubes novamente se enfrentam em dois turnos e, ao final da última rodada, os dois melhores garantem o acesso para a Série A, em 2016.

Série A

Na Série A do Capixabão a Serra não tem representante. Neste final de semana o campeonato continua fervendo com a sexta rodada. No sábado (28) a rodada começa com Rio Branco e Linhares às 15h30, no Engenheiro Araripe. Já no Sernamby o São Matheus recebe o Real Noroeste no mesmo horário. Na capital o Sport-ES recebe o Estrela-ES no Salvador Costa também às 15h30. Em jogo único no domingão, o Castelo recebe a Desportiva no estádio Emílio Nemer, a partir das 15h.

Comentários

Mais notícias

Obrigado, ambientalistas serranos

Num momento em que as políticas de proteção ao meio ambiente sofrem pesado revés no Brasil, fica ainda mais evidente a importância dos ativistas...

Com ausência de Porto, Cabo Puppim quer manter vivo o DNA de direita na Câmara: “recebi uma missão”

Aos 43 anos de idade, o policial reformado e advogado, Bruno Puppim, se vê diante de um novo desafio: "contribuir com a mudança da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!