GEL estreia mas não sabe se termina o Capixabão

0

Por Ayanne Karoline

O Gel estreia na Série B no dia 14 contra o Esse. Foto: Divulgação
O Gel estreia na Série B no dia 14 contra o Esse. Foto: Divulgação

Após precisar ser adiada devido à não liberação da maioria dos estádios, a primeira rodada da Série B do Campeonato Capixaba está confirmada para o dia 14 de março. Representando a Serra na competição, o Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL) estreia contra o Espírito Santo Sociedade Esportiva (Esse), porém ainda enfrenta problemas para se manter no torneio.

O presidente do clube, Hozano Pires, afirma que está tentando contato com a Prefeitura e com a Câmara de Vereadores para reverter uma decisão que vetou a verba de R$ 600 mil que seria destinada ao clube. Segundo Pires, o dinheiro é essencial para que o GEL permaneça na competição. “Estamos trabalhando com dificuldades para fazer o time estrear, mas podemos deixar o campeonato no meio se não tivermos ajuda”, conta.

Segundo Pires, desde o dia 5 de dezembro ele tenta uma agenda com o prefeito da Serra, mas ainda não obteve retorno. Enquanto a situação não é resolvida, está confirmado o primeiro jogo dos serranos contra o Esse, às 15h, no estádio Robertão, dia 14 de março.

A competição

Além do GEL, participam da Série B o Doze FC, novo clube filiado; Vilavelhense, Espírito Santo FC, Tupy-ES, da Grande Vitória; Cachoeiro, da Região Sul; e o Esse, da Região Noroeste.

Na primeira fase as equipes jogam entre si em dois turnos e os quatro melhores classificados avançam para o Quadrangular Semifinal. Na segunda fase, os quatro clubes novamente se enfrentam em dois turnos e, ao final da última rodada, os dois melhores garantem o acesso para a Série A, em 2016.

Série A

Na Série A do Capixabão a Serra não tem representante. Neste final de semana o campeonato continua fervendo com a sexta rodada. No sábado (28) a rodada começa com Rio Branco e Linhares às 15h30, no Engenheiro Araripe. Já no Sernamby o São Matheus recebe o Real Noroeste no mesmo horário. Na capital o Sport-ES recebe o Estrela-ES no Salvador Costa também às 15h30. Em jogo único no domingão, o Castelo recebe a Desportiva no estádio Emílio Nemer, a partir das 15h.

Comentários