Serra, 25 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 5 de Janeiro de 2018 às 9:28

Gastronomia, oficina e shows em cinco praias


Teodorico Boa Morte fará sarau nas orlas de Bicanga e Balneário Carapebus. Foto: Edson Reis

O sol chegou ‘pocando’ no verão capixaba e para refrescar o calorão a melhor pedida tem sido curtir uma boa praia. E na Serra, o que não falta é opção para se divertir. O município possui 23 quilômetros de litoral e este ano tem programação extensa e de graça em Jacaraípe, Nova Almeida, Manguinhos, Balneário Carapebus e Bicanga.

Na Arena esportiva montada na orla de Jacaraípe a bola da vez são as atividades esportivas. Serão realizadas diversas oficinas. Na sexta-feira (5), surf e no sábado (6), bodyboarding. Já no domingo (7), acontece o Pedala Jacaraípe.

Na segunda-feira (8) tem aula de vôlei de praia; na terça (9), ping pong; na quarta (10), futebol de areia; na quinta (11), karatê e na sexta (12), jiu jitsu.

Na agenda tem ainda oficina de capoeira, maratoninha na áreia e show com a banda Aço Doce e Mizinho Dussamba, no dia 15.

De 17 a 21 deste mês, o balneário recebe também a Arena Cultural que promoverá exposição de artesanato, apresentações musicais, festival de gastronomia e oficinas de artes. De 26 e 27 acontece o Serra com Jesus.

Em Nova Almeida, dia 17 acontece o Pedala Nova Almeida. Até o dia 14 tem torneio de futebol society. De 25 a 28 de janeiro a vila de pescadores será palco do Festival de Doces de Nova Almeida e Festival de Música Canta Serra: abertura oficial com estandes de doces, food truck e apresentações musicais.

Em Manguinhos, até o dia 31 acontece a praça da gastronomia e artes, sendo que a partir deste sábado (5) começa a batucada de Manguinhos, que atrai centenas de pessoas.

Domingo (7), ocorre o Pedala Manguinhos, dia 14, festival de mágicas. A programação do balneário terá ainda teatro, congo e oficinas de dança e fantasias de papel.

Em Balneário Carapebus, também acontecerá pedala neste domingo (7). No dia 13, 14, 27 e 28 tem encontro de bandas de congo, sarau na orla e apresentação do artista e poeta trovador Teodorico Boa Morte, além de oficinas de trovas poéticas e de slackline.

Logo ao lado, em Bicanga, acontece no domingo o pedalaço. O balneário terá também sarau na orla com artista e trovador Teodorico Boa Morte, encontro de bandas de congo e oficinas de slackline e trovas poéticas.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por