22.7 C
Serra
sexta-feira, 03 de julho de 2020

Garoto de Feu Rosa é parte das conquistas do Mengão

Leia também

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Aos dezoito anos, Lincoln já é campeão Brasileiro e da Libertadores. Foto: Reprodução Instagram

Os históricos títulos que o Flamengo conquistou no último fim de semana, a Libertadores da América no sábado (23), e o Campeonato Brasileiro no domingo (24) tiveram participação do serrano, ex-morador de Feu Rosa, Lincoln.

O atleta faz parte do plantel que conquistou a Libertadores da América após 38 anos de espera do rubro-negro. Lincoln não é titular do time, mas chegou a entrar em alguns jogos do torneio.

Em suas redes sociais, Lincoln descreve o momento como “vivendo um sonho”. Em outra postagem ele tira onda “Tem alguém com 18 anos campeão da Libertadores e do Brasileiro aí? Euuuu”.

O atacante serrano Lincoln, do Flamengo, foi promovido a equipe profissional do time quando tinha 16 anos em novembro de 2017. Na ocasião, ele participou da Copa do Mundo Sub 17 com o Brasil, e foi um dos destaques na competição.

O garoto já estava previsto para compor o elenco principal do Mengão, só que sem data programada. Com uma punição do atacante Paolo Guerrero, suspenso na época pela Fifa, por ter sido pego no antidoping, em jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Lincoln foi direto para o elenco principal.

De lá para cá, o menino participou de diversos jogos e marcou inclusive alguns gols decisivos como no jogo do Brasileiro deste ano na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e também contra o Botafogo, onde o serrano fez o gol da vitória do rubro-negro aos 43 minutos do segundo tempo.

Homenagem na Assembleia

O deputado Vandinho Leite (PSDB), que mora em Porto Canoa, vai homenagear com a Comenda Domingos Martins, a maior honraria da Assembleia, o jogador Lincoln. A honraria será no dia 16 de dezembro.

Comentários

Mais notícias

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de oito mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!