Fumacê vai percorrer balneários da Serra a partir desta sexta-feira

0
Fumacê vai percorrer balneários da Serra a partir desta sexta-feira
Os serviços terão início na praia de Nova Almeida, seguindo para Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga até Carapebus. Foto: Arquivo TN / Ana Paula Bonelli

A partir da próxima sexta-feira (6), o carro fumacê percorrerá os mais de 25 quilômetros da orla do município semanalmente, durante a madrugada. Os serviços terão início na praia de Nova Almeida, seguindo para Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga até Carapebus.

Aproximadamente 35 agentes de combate a endemias realizarão ações de combate a dengue em Jacaraípe e Manguinhos, com abordagens nas praias e em residências.

De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde, Kelly Rose Areal, um dos objetivos dessa ação é encontrar o maior número de casas de veraneio ocupadas para dar orientações e realizar inspeções.

Nessas visitas serão dadas orientações à população, como: não deixar água parada em plantas; caixas d’água sem tampa; não deixar copos plásticos e outros utensílios em quintais. Também serão aplicados inseticidas em focos de larvas do mosquito.

A Vigilância Ambiental em Saúde mantém os serviços do Disque Dengue de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O morador que quiser realizar denúncia, sem se identificar, sobre foco de mosquito da dengue, pode entrar em contato com o telefone 3228-5394.

Prevenção

Entre as dicas de prevenção à dengue está o cuidado no armazenamento e destinação do lixo doméstico, mantendo-o em recipiente fechado e disponibilizando-o para recolhimento nos dias e horários de passagem dos caminhões. Outra recomendação é para que os moradores não descartem lixo ou qualquer outro material que possa acumular água no quintal de casa e de vizinhos, na rua ou em lotes.

Comentários