Fumacê em 60 bairros da Serra esta semana

0
Denúncias de possíveis focos podem ser feitas pelo Disque-Dengue: 3228-5394. Foto: Divulgação PMS
Denúncias de possíveis focos podem ser feitas pelo Disque-Dengue: 3228-5394. Foto: Divulgação PMS

Esta semana, a população de 60 bairros da Serra será contemplada com as ações para combate ao mosquito Culex, mais conhecido como pernilongo. Os horários de atuação do veículo fumacê são pela manhã, das 4 às 7 horas, e no início da noite, de 17 às 20h30.

As ações do carro fumacê são realizadas em horários estratégicos para otimizar os serviços de borrifamento, sempre antes do nascer do sol e no pôr do sol, quando a temperatura é amena e sem ventos fortes.

Aedes aegypti

Além do serviço do fumacê, a Vigilância Ambiental em Saúde vem intensificando as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em todos os bairros do município com ações de educação em saúde no sentido de orientar moradores.

A população pode ajudar através de ações simples como, por exemplo: não deixar água parada em plantas, caixa d’água sem tampa e não jogar o lixo em local irregular. Essas são medidas que ajudam no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Disque-Dengue

Os serviços do Disque-Dengue funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias, sem se identificar, de locais com focos do mosquito Aedes aegypti pode ligar para o telefone 3228-5394 que os agentes de combate a endemias visitam o local.

Cronograma:

Segunda-feira (13) – Parque Residencial Laranjeiras, Civit II, Boulevard Lagoa, Nova Zelândia, Alterosas, Morada de Laranjeiras, Portal de Manguinhos, Solar de Manguinhos, Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Ourimar e Manguinhos.

Terça-feira (14) – Camará, Chácara Parreiral, Santa Luzia, Planalto Carapina, Valparaiso, São Diogo I e II, Jardim Limoeiro, Novo Horizonte, Lagoa de Carapebus, Praia de Carapebus e Cidade Continental.

Quarta-feira (15) – Bicanga, Manguinhos, Oceania, Balneário de Carapebus, São Pedro, Conjunto Jacaraípe, Castelândia, Orla de Jacaraípe, Praia da Baleia e Portal de Jacaraípe.

Quinta-feira (16) – Costa Dourada, Jardim Atlântico, Estância Monazítica, Parque Jacaraípe, São Patrício, Bairro das Laranjeiras, Lagoa de Jacaraípe, Residencial Jacaraípe, Costa Bela, Capuba, Enseada de Jacaraípe e São Francisco.

Sexta-feira (17) – Boa Vista, Jardim Carapina, Serramar, Parque Residencial Nova Almeida, Reis Magos, Boa Vista, São João, Marbela, Bairro Novo, Nova Almeida/Centro, Gaivotas, Praiamar e Santa Fé.

Comentários