• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados
29.4 C
Serra
segunda-feira, 25 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.593 casos
  • 705 mortes
  • 34.297 curados

Frutas exóticas, diferentes e saudáveis em hortifruti da Serra

Leia também

Roubo de cabos da OI, em Pitanga, deixa moradores sem internet

Moradores do bairro Pitanga, que fica na região rural da Serra, estão sofrendo com os constantes roubos de cabos...

Findes oferece 9 vagas de emprego para a Grande Vitória e tem oportunidade para professor

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) está com vaga de emprego abertas para a Grande Vitória, Aracruz,...

ES prorroga inscrições dos editais do Funcultura que garantem até R$ 130 mil por projeto

O Governo do Estado prorrogou as inscrições para todos os editais da Cultura 2020 para fevereiro. São 26 editais...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Uma das frutas é a pitaya, também chamada de fruta-dragão em algumas línguas, como o inglês e em línguas asiáticas. Foto: Divulgação

Pitaya, cambuci, mangostin, camu-camu… Os nomes não são nada convencionais e não fazem parte do nosso dia a dia, mas dão uma ajuda e tanto a nossa saúde. As frutas exóticas são ricas em antioxidantes e ajudam a turbinar a pele, o cérebro, prevenir doenças e todo o sistema  imunológico. Na Serra, estes produtos podem ser encontrado no Agoraa Hortifruti, que fica em Laranjeiras, em frente ao Terminal do Transcol.

De sabor adocicado, o mangostin é rico em vitamina C com potente ação antioxidante, bastante útil em infecções gripais e na regeneração de células do corpo. Além disso, possui benefícios contra inflamações, doenças cardiovasculares e combate a radicais livres.

“A sua polpa e especialmente a sua casca contém bioflavonóides e outros compostos polifenois, sendo excelentes fontes de nutrientes, como vitaminas, minerais, aminoácidos e fibras. Essa fruta pode ser consumida em forma de suco, mas também pode se comer a polpa branca que envolve as sementes”, afirma a nutricionista Júlia Poltronieri do Agoraa Hortifruti.

Agora se o seu problema é colesterol alto, uma boa dica é investir no granadillo. “Ele possui fitoquímicos que agem na redução do colesterol, é rico em vitamina A e tem uma quantidade significativa de fibras solúveis, importantes no controle do diabetes” explica. O tamarillo, que lembra um tomate, também é uma opção porque tem poder semelhante ao granadillo contra a diabetes.

Serviço:

Agoraa Hortifruti

Av. Eldes Scherrer Souza, 1025, Parque Residencial Laranjeiras/Serra

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 07h30 às 19h30h.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!