22.3 C
Serra
quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Frente fria se aproxima do ES e deve deixar tempo mais fresco

Leia também

“Vidigal expulsou vereadores do PDT para acomodar o filho na chapa para 2020”, denuncia Fábio Duarte

Após amargar a retirada do seu nome do quadro de filiados do PDT, o vereador Fabio Duarte (sem partido)...

Lideranças partidárias da Serra acham improvável a aliança PDT/Rede/PV/PSB nas eleições 2020

Lideranças partidárias do Espírito Santo acham pouco provável uma aliança entre Rede, PDT, PSB e PV, conforme declarou Ciro...

Capixabas participam da convenção do partido de Bolsonaro, em Brasília

Um grupo de capixabas está em Brasília para participar da primeira convenção do Aliança pelo Brasil, partido do presidente...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Segundo o Climatempo, passagem de frente fria vai estimular o aumento das condições para chuva no Estado, inclusive na Grande Vitória. Foto: Arquivo TN

Uma frente fria que avança pelo mar vai chegar ao Espírito Santo nesta quarta-feira (27). A afirmação é do Climatempo que diz ainda que a passagem deste sistema pelo litoral do Sudeste vai estimular o aumento das condições para chuva no Estado, inclusive na Grande Vitória.

Com isso, a semana que começou quente e abafada vai terminar fresquinha. Segundo o instituto, esta frente fria está associada a uma grande massa de ar frio de origem polar que também vai avançar para costa do Sul e do Sudeste do Brasil nos próximos dias.

Os ventos frios começam a causar queda da temperatura durante a quarta-feira (27), mas é na quinta e na sexta-feira que o ar esfria mais. Na quinta (28), o dia será de sol com muitas nuvens e também terá períodos de nublado. Pode chover a qualquer hora do dia.

Na sexta-feira (29), a previsão também se repete e o dia será de sol com algumas nuvens. Vai chover rápido durante o dia e à noite. O sábado (30) também deverá ser chuvoso e vai chover rápido de dia e a noite.

Tempestade tropical

A tempestade tropical Iba (ruim, em tupi-guarani) continuava ativa sobre o mar na noite da segunda-feira (25) ao largo litoral do Espírito Santo. As imagens captadas pelo satélite GOES 16 mostravam certa desorganização da nebulosidade e também um enfraquecimento da atividade chuvosa.

A previsão para esta terça-feira (26) é que Iba ainda tenha força para se manter como uma tempestade tropical, mas a tendência é de enfraquecimento gradual até a manhã da quarta-feira (27).

A tempestade continua ao largo do litoral do Espírito Santo, mas se afastando cada vez mais para o alto mar. Sua instabilidade é forte sobre o mar e não chega ao continente.

Comentários

Mais notícias

Lideranças partidárias da Serra acham improvável a aliança PDT/Rede/PV/PSB nas eleições 2020

Lideranças partidárias do Espírito Santo acham pouco provável uma aliança entre Rede, PDT, PSB e PV, conforme declarou Ciro Gomes, líder do PDT, para...

Capixabas participam da convenção do partido de Bolsonaro, em Brasília

Um grupo de capixabas está em Brasília para participar da primeira convenção do Aliança pelo Brasil, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. O...

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por aí. Esses são os vovôs...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!