19.7 C
Serra
segunda-feira, 13 de julho de 2020

Frente fria se aproxima do ES e deve deixar tempo mais fresco

Leia também

Pré-candidato do prefeito, Fábio Duarte tem a missão de ampliar a base de apoio na Câmara

Com a missão de defender o legado do prefeito Audifax Barcelos (Rede), o vereador Fabio Duarte (Rede) passou a...

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Segundo o Climatempo, passagem de frente fria vai estimular o aumento das condições para chuva no Estado, inclusive na Grande Vitória. Foto: Arquivo TN

Uma frente fria que avança pelo mar vai chegar ao Espírito Santo nesta quarta-feira (27). A afirmação é do Climatempo que diz ainda que a passagem deste sistema pelo litoral do Sudeste vai estimular o aumento das condições para chuva no Estado, inclusive na Grande Vitória.

Com isso, a semana que começou quente e abafada vai terminar fresquinha. Segundo o instituto, esta frente fria está associada a uma grande massa de ar frio de origem polar que também vai avançar para costa do Sul e do Sudeste do Brasil nos próximos dias.

Os ventos frios começam a causar queda da temperatura durante a quarta-feira (27), mas é na quinta e na sexta-feira que o ar esfria mais. Na quinta (28), o dia será de sol com muitas nuvens e também terá períodos de nublado. Pode chover a qualquer hora do dia.

Na sexta-feira (29), a previsão também se repete e o dia será de sol com algumas nuvens. Vai chover rápido durante o dia e à noite. O sábado (30) também deverá ser chuvoso e vai chover rápido de dia e a noite.

Tempestade tropical

A tempestade tropical Iba (ruim, em tupi-guarani) continuava ativa sobre o mar na noite da segunda-feira (25) ao largo litoral do Espírito Santo. As imagens captadas pelo satélite GOES 16 mostravam certa desorganização da nebulosidade e também um enfraquecimento da atividade chuvosa.

A previsão para esta terça-feira (26) é que Iba ainda tenha força para se manter como uma tempestade tropical, mas a tendência é de enfraquecimento gradual até a manhã da quarta-feira (27).

A tempestade continua ao largo do litoral do Espírito Santo, mas se afastando cada vez mais para o alto mar. Sua instabilidade é forte sobre o mar e não chega ao continente.

Comentários

Mais notícias

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os últimos dados, o Espírito Santo...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de nove mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!