‘Fortões’ serranos vão disputar Brasileiro em busca de quebrar recordes

0
‘Fortões’ serranos vão disputar Brasileiro em busca de quebrar recordes
Henrique Cuzzuol vai tentar quebrar seu próprio recorde. Foto: Divulgação

Os serranos Henrique Cuzzuol e Douglas Senna vão disputar ao lado de atletas de todo o Brasil, no próximo dia 21 de setembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o Lifting In Rio 2019 – Campeonato Brasileiro de Supino e Terra, realizado pela Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbafra).

Henrique – que compete nas categorias Master, Master I e Master II – tentará quebrar seu próprio recorde: 100 quilos no Supino e 240 no Levantamento Terra. “Tenho treinado bastante para quebrar esse recorde. O que eu conseguir puxar a mais está valendo”, destaca o veterano.

Cuzzuol é tricampeão brasileiro, campeão mundial, bicampeão paulista, heptacampeão capixaba e detentor de dois recordes nacionais na categoria Master II, na qual competem atletas de 75 a 82,5 quilos.

Do Brasileiro, que é uma seletiva para o Mundial de Supino e Terra, no mês de outubro, participam cerca de 200 atletas de todos os estados.

Já Douglas Senna é estreante em campeonatos nacionais. No Espírito Santo, ele é bicampeão no Supino e no Levantamento Terra, e vai em busca do primeiro título brasileiro. Senna compete na categoria Open Adulto.

Os dois atletas são moradores de Serra Dourada I.

Atletas competindo por outro Estado

Henrique pontuou, ainda, a falta de apoio do ES para atletas desse tipo de modalidade. “Teremos dois atletas capixabas que irão competir por outros estados em razão falta de apoio. Isso é lamentável!”.

Cuzzuol fala dos competidores Alvar Silva e Mauro Silva, que vão ao campeonato brasileiro, mas irão disputar por outra unidade federativa.

Comentários