smobile
[secondary_title]

Foragido: homem que espancou professor dentro de escola na Serra é procurado pela polícia

- PUBLICIDADE-
Serra Escola Professor Homem
O homem que espancou um professor dentro de escola na Serra está sendo procurado pela polícia. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Espírito Santo está à procura de um homem de 31 anos, suspeito de espancar brutalmente um professor dentro de uma escola municipal no bairro Central Carapina, na Serra. O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro e, desde então, o acusado não foi localizado. Nesta segunda-feira (12), a corporação deflagrou a Operação Cogitare para cumprir o mandado de prisão temporária expedido contra ele, que agora é considerado foragido.

Ataque a professor ocorreu na frente de alunos na Serra

Segundo o delegado Josafá Silva, titular do 12º e do 13º Distrito Policial da Serra, o investigado é pai de um aluno da escola e, além de agredir violentamente o professor de 43 anos, também teria ameaçado outros profissionais da unidade.

No dia dos fatos, conforme informado pelo Jornal Tempo Novo, a Guarda Municipal foi acionada após a agressão. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima inconsciente no chão.

“Testemunhas, incluindo a diretora da escola, relataram que o agressor desferiu diversos socos no rosto e na barriga da vítima, além de aplicar um golpe conhecido como ‘mata-leão’, que a levou à inconsciência. Mesmo após a vítima desmaiar, o investigado continuou as agressões com chutes e pisões na cabeça, demonstrando clara intenção de matar”, contou o delegado Josafá Silva.

De acordo com a investigação, a agressão aconteceu na frente do filho do suspeito e de outras testemunhas.

“O investigado ainda teria feito ameaças de morte à vítima e a outros profissionais da escola, afirmando que retornaria ao local para ‘finalizar o serviço’ e que mataria o cuidador na ‘frente de seu filho’”, acrescentou o delegado.

Professor da Serra ficou internado com risco de morte

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e levada a um hospital particular da Serra, onde ficou internada na UTI por cinco dias. “Ele foi diagnosticado pela equipe médica com traumatismo craniano e outras lesões graves. O laudo de exame de corpo de delito, da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), confirmou que as lesões colocaram sua vida em risco”, disse o delegado.

Agressor já havia feito ameaças antes na escola da Serra

Durante a apuração do caso, a polícia descobriu que o homem já havia feito ameaças anteriormente na escola, alegando maus-tratos contra seu filho — acusações que nunca foram comprovadas. Ele chegou a ser convidado para uma reunião com a direção, mas não compareceu.

“Esse inquérito será concluído nesta segunda-feira (12), com um indiciamento por tentativa de homicídio qualificada e ameaça. O pedido de prisão foi representado ainda em fevereiro, mas a ordem judicial foi expedida recentemente”, explicou Josafá Silva.

Suspeito está foragido com a família

Equipes da Polícia Civil realizaram diligências nos bairros Chácara Parreiral e Novo Horizonte, na Serra, em endereços ligados ao suspeito. Ele não foi encontrado.

“Segundo informações obtidas durante as diligências, o suspeito teria fugido com a esposa e os três filhos menores de idade. Diante disso, ele já é considerado foragido da Justiça”, disse Silva.

Ainda segundo o delegado, o agressor já tem passagem pelo sistema prisional e cumpriu nove meses de pena em Jaguaré, no interior do Estado.

A Polícia Civil pede a colaboração da população para localizar o foragido. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181.

TSE faz manutenção programada em sistemas visando eleições de 2026

De olho no processo eleitoral 2026, a partir das 20h desta segunda-feira (23), a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (STI/TSE)...

Marcelo Duque traz stand-up a Serra com piadas do dia a dia

Prepare-se para rir muito neste sábado, dia 28 de junho, a partir das 20h, no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles, na Serra. O...

Acidente em Porto Dourado deixa mãe e filha feridas na Serra

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um carro de passeio deixou duas pessoas feridas no bairro Porto Dourado, na Serra, na manhã...

E se os bairros da Serra fossem pessoas? Veja a série!

O Jornal Tempo Novo uniu a tecnologia da Inteligência Artificial ao seu conhecimento histórico e cultural sobre a cidade da Serra para criar uma...

Sorriso Maroto anuncia despedida da turnê “As Antigas” e vai ter show no ES

A turnê “Sorriso Maroto – As Antigas” chega ao fim em 2025. Espírito Santo recebe o show de despedida em setembro no Estádio Kleber...

Comunicado – 23/06/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 23-06-2025 - 2ª ediçãoBaixar

Passageiro é esfaqueado por bandido após assalto a ônibus do Transcol na Serra

Um passageiro foi esfaqueado após um assalto a ônibus do sistema Transcol enquanto seguia para o trabalho no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O...

Serra registra o mês mais violento no trânsito em 2025

A Serra viveu em maio o período mais trágico do ano no trânsito até o atual momento. Segundo dados do Observatório de Segurança Pública...

Vereador da Serra é acusado de trair esposa com assessora e aciona a Polícia contra “fake news”

Uma polêmica envolvendo o vereador Jefinho do Balneário (Podemos) foi parar na delegacia. Ele foi acusado, por meio das redes sociais, de manter um...
...