
A orla de Jacaraípe vai ficar colorida e ao contrário do que aconteceu no Qatar, durante a Copa do Mundo, que proibiu o uso do símbolo do arco-íris no país, na Serra as cores são liberadas e a diversidade também! Janeiro é o mês da Visibilidade Trans e vai ter manifesto LGBTI+ e uma série de serviços que serão ofertados no fim de semana no balneário. Tudo de graça.
No sábado (28) acontece a I Feira pela Cidadania e Diversidade LGBTI+ do ES. Com início às 13 horas, na Praça Encontro das Águas, serão realizadas atividades culturais e entregas de serviços para os participantes.
Entre os serviços que serão ofertados estão emissão de Carteira de Identidade, Testes de IST’s e Oftalmologia (refração), Cadastro Único para atualização e abertura, Sine Móvel e renegociação de dívidas (Cesan e Dacasa). As ações acontecem até às 22 horas na praça.
O Dia Nacional da Visibilidade Trans, será no domingo (29), quando acontecerá o XIII Manifesto LGBTI+, que tem como tema em 2023, ‘Ser quem sou é orgulho, é luta e é resistência’.
O ponto de encontro da galera será às 13 horas, em frente ao antigo Hotel Praia Linda. De lá, o trio elétrico fará o percurso pela orla em direção a Praça Encontro das Águas. Lá, diversos artistas farão apresentações musicais e de dança. O evento acaba às 22 horas.
+ Oficina de Vogue, dança usada por Madonna, de graça na Serra
“Ao realizar a Semana da Diversidade, a municipalidade reafirma o compromisso amplo com a promoção da cidadania, garantindo assim a visibilidade da população LGBTI+. Serão realizadas diversas atividades que alcançam, não só esse segmento da população Serrana, mas ao público em geral”, pontuou Ricardo Volkers, secretário interino de Direitos Humanos e Cidadania.
Ver essa foto no Instagram