Fim de semana com muito sol e curtição nas praias da cidade | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de Março de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 21 de dezembro de 2018 às 9:57

Fim de semana com muito sol e curtição nas praias da cidade

Por Gabriel Almeida
[email protected]

 

O casal Diego Macedo e Iara Araujo não dispensa o banho de mar em Manguinhos. Foto: Gabriel Almeida

A temporada mais quente do ano começou com tudo e para se refrescar de todo esse calorão, moradores e turistas estão enchendo os 23 km de praias do município. Para atender todo essa público, a prefeitura da Serra afirma ter melhorado a iluminação, limpeza, trocado chuveiros e reforçado equipe de salva-vidas, que no verão têm 98 profissionais.   

E nos próximos dias os balneários devem ficar ainda mais movimentados. É que a temperatura máxima deve chegar a 38°C já nesta sexta-feira (21), segundo o Instituto Climatempo. Sábado o calorão prossegue e só a partir da tarde de domingo há previsão de chuva, que pode se estender até a próxima quinta-feira (27) e dar um refresco na temperatura.  

Quem já está se deliciando nas praias do município é a Assíria Reis, de Serra Dourada. Ela costuma ir à praia junto com sua amiga Fernanda Figueiredo e na última quarta-feira (19) aproveitava a tarde na praia de Manguinhos. “Desde antes da chegada oficial do verão eu já estava adorando curtir esse calorão no mar. Agora quase todo fim de semana devo ir aos balneários aqui da cidade”, conta Aline. 

O casal Iara Araujo e Diego Macedo, de Taquara II, também já começaram a curtir uma praia antes mesmo da chegada da alta temporada. “Costumamos ir sempre à praia de Manguinhos. Nesse calor, só um banho de mar para dar aquela refrescada”, observa Iara.

Balneabilidade

Quem for curtir as praias da Serra nesse final de semana deve ficar atento com os pontos que estão impróprios para banho nos balneários do município por conta do lançamento de esgoto. A Prefeitura da Serra realiza semanalmente, através de um laboratório, a análise que identifica se as praias estão próprias ou impróprias para banho.

Essas atualizações são colocadas semanalmente no site da Prefeitura da Serra. Nesta semana, o município conta com três pontos impróprios para banhistas: Praia de Carapebus II (Em frente à Colônia de Pescadores), Praia de Carapebus I (Em frente à Rua Diamantina) e Nova Almeida I (Acesso pela passarela, em frente ao Bar da Orla).

Além de dois pontos que estão interditados: Foz do Córrego Irema – Início da Av. Nossa Sra. dos Navegantes (Jacaraípe) e Foz do Córrego Laripe – ES 010, no trevo com a Rua Eng. Ceciliano Abel de Almeida (Manguinhos).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, todos os pontos citados estão com placas informando os moradores e turistas sobre a balneabilidade das praias. As informações são atualizadas semanalmente, logo após a liberação dos resultados das análises.

 




O que você acha ?

Como você avalia os primeiros meses do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por