Festival gratuito com shows e gastronomia agita Jacaraípe neste fim de semana

O evento acontece entre sexta-feira (17) e domingo (19), sempre das 18h às 23h, com entrada gratuita.
Compartilhe:
festival shows jacaraípe
A Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra, será palco de mais uma edição do Festival de Música e Sustentabilidadeque terá com diversos shows: uma das atrações do cantor Cadu Caruzo. Crédito: Divulgação / VGL - Capturando Sua Estrada

A Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra, será palco de mais uma edição do Festival de Música e Sustentabilidade. O evento acontece entre sexta-feira (17) e domingo (19), sempre das 18h às 23h, com entrada gratuita.

A programação reúne shows ao vivo, feira de empreendedores, gastronomia e ações de conscientização ambiental, consolidando o evento como uma opção de lazer para moradores e turistas.

Shows com artistas locais e regionais

De acordo com apuração, ao longo dos três dias, o público poderá acompanhar apresentações de artistas capixabas e regionais.

Confira a programação musical:

Sexta (17/04)

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

  • Cheiro da Cor (19h)
  • Jota Cesart (21h)

Sábado (18/04)

  • Cadu Caruzzo (19h)
  • Mirela Moreira (20h)
  • Bloco Ratazanas (22h)

Domingo (19/04)

  • Reder Matos (19h)
  • Trio Capixaba (21h)

Feira, gastronomia e sustentabilidade

Além dos shows, o festival contará com uma feira de expositores, reunindo pequenos empreendedores nas áreas de gastronomia e artesanato.

O evento também inclui ações voltadas à sustentabilidade, como incentivo à reciclagem e atividades de educação ambiental, reforçando a proposta de unir cultura e conscientização.

Evento impulsiona economia local

A edição anterior, realizada em 2025, reuniu cerca de 15 mil pessoas ao longo de três dias, com média de 5 mil visitantes por dia.

O festival contou com aproximadamente 120 expositores e gerou impacto econômico superior a R$ 600 mil. Segundo a organização, empreendedores apoiados pela Aderes movimentaram mais de R$ 300 mil em vendas.

Realização e apoio

O evento é realizado pelo Instituto Cultura, Esporte e Companhia, com organização da HCL Produções e apoio da Aderes e da Prefeitura da Serra. A proposta é fomentar o empreendedorismo, fortalecer a economia local e ampliar o acesso à cultura na região.

Festival de Música e Sustentabilidade

  • Data: 17 a 19 de abril
  • Horário: das 18h às 23h
  • Local: Praça Encontro das Águas – Jacaraípe, Serra
  • Entrada: gratuita
  • Informações: (27) 98889-0306

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também