28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Festival de Chorinho com shows, comida e oficina gratuita no fim de semana da Serra

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O músico Vinícius Herkenhof é uma das atrações do domingo (3). Foto: Divulgação

Neste final de semana vai ter Festival de Chorinho, na Serra, com muita música, gastronomia e bebidas típicas, em Jacaraípe. A agenda faz parte da programação da Semana Mundial do Turismo que no município será comemorada até o domingo (03).

O festival vai acontecer na Vila das Artes, no bairro São Francisco, região de Jacaraípe. O som vai rolar das 15 às 20h30 no sábado (02) e no domingo (03) das 16 às 19h30. Além da música todos os ateliers da vila, que tem a Casa de Pedras do artista Neusso, estarão abertos para receber o público. Na rua vai ter barracas com comidas e bebidas.

No sábado (2) terá apresentação às 15h30 com Vix Trio Band; às 17h com Grupo 3 Elementos e às 19h, com grupo Sensatez. Já no domingo (3), às 16h30 é a vez do pessoal do Brasil Pandeiro se apresentar no local e logo após às 18h, é a vez de Vinicius Herkenhoff subir ao palco da Vila das Artes.

+ Serra lança ‘Fortalece Turismo’, mesmo projeto que fez da cidade de Bonito uma potência do setor

+ Feira de Artesanato agita orla de Jacaraípe até domingo com orquídeas e educação ambiental

+ Tarde Musical na lagoa Juara no sábado com muita tilápia e pedalinho motorizado

+ Pôr-do-sol com saxofone e baile de andorinhas atrai turistas para Nova Almeida

Oficinas de bonequinha de pano e máscara de argila

A oficina de bonequinhas de pano é ministrada pela artista Agda Mattos. Foto: Divulgação

Junto com o Festival de Chorinho, no sábado (2) e domingo (3) vai acontecer também as oficinas gratuitas de bonequinha de pano, que será ministrada pela artesã Agda Mattos e de máscara de argila, ofertada pela artista Vera Lucia Silva.

As oficina são uma contrapartida pelos recursos recebidos da Lei de Emergência cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc e serão totalmente gratuitas com material incluso. As oficinas serão realizadas em parceria com o ateliê Arte de Viver de Vera Silva, localizado na Vila das Artes, em Jacaraípe.

A artesã trabalha na confecção de bonequinhas feitas com retalhos de pano há cerca de 9 anos. Como artesã Agda revela sua veia artística utilizando tecido de diversas texturas e cores sem qualquer tipo de costura ou cola ela cria uma infinidade de bonequinhas. As inscrições podem ser feitas com a própria artista pelo telefone (27) 9777-6658.

A artista Vera Lucia Silva é a responsável pela oficina de máscara de argila. Foto: Divulgação

Já Vera é artista plástica e ceramista e natural de Recife, no Pernambuco, desde criança já sentia alívio ao manusear algum material de arte. Cresceu com as cores e a magia de sua cidade. De forma lúdica, brinca com as cores primárias, pintando pelas coloridas, desenvolve escultura em argila, resimármore, alumínio, bronze e marchetaria, passeando nas diversas formas de arte, com o que lhe dá prazer. O atelier fica na rua Donadilson da Rocha Barros, nº 68. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 27 99686-2553.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!