28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Tarde Musical na lagoa Juara no sábado com muita tilápia e pedalinho motorizado

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na região tem belezas naturais, gastronomia, pedalinho motorizado e música ao vivo aos sábados. Foto: Divulgação

A lagoa Juara, que fica na região de Jacaraípe, na Serra, é conhecida por oferecer gastronomia diferenciada a base de frutos do mar e peixes, principalmente a tilápia.

E neste final de semana, o local promete ficar ainda mais movimentado com a Tarde Musical que está acontecendo aos sábados, sempre das 15 às 18 horas, com show de artistas capixabas.

De acordo com o Secretário de Turismo da Serra, Thiago Carreiro, a iniciativa veio depois do Festival da Tilápia, que foi um sucesso e que abriu um leque para turistas locais procurarem as belezas e as delícias do lugar.

+ Serra lança ‘Fortalece Turismo’, mesmo projeto que fez da cidade de Bonito uma potência do setor

+ Feira de Artesanato agita orla de Jacaraípe até domingo com orquídeas e educação ambiental

+ Pôr-do-sol com saxofone e baile de andorinhas atrai turistas para Nova Almeida

+ Festival de Chorinho com shows, comida e oficina gratuita no fim de semana da Serra

“O festival foi um sucesso e atraiu pessoas de diversos locais do Espírito Santo e a Associação de Pescadores da Lagoa Juara, por iniciativa própria dos empreendedores locais, está colocando música ao vivo aos sábados, o que tem dado muito certo e tem nosso total apoio”, destaca o também vice-prefeito da cidade.

Além da tilápia e da música, tem ainda o pedalinho motorizado do Seu Elias que proporciona momentos de contato com a lagoa em família.

A programação está dentro das diversas agendas da Semana Mundial do Turismo que envolve ainda Festival de Chorinho, na Vila das Artes, em Jacaraípe; feira de artesanato; passeio ciclístico até as ruínas do Queimado, pôr do sol com música na igreja de Reis Magos e muitas outras atrações.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!