28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Feira de Artesanato agita orla de Jacaraípe até domingo com orquídeas e educação ambiental

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Feira de Artesanato acontece na orla de Jacaraípe, na sede das Associações dos Artesãos do Município da Serra. Foto: Divulgação

Quem gosta de artesanato tem destino certo na Serra neste final de semana. É que está acontecendo em Jacaraípe, na orla da praia, na sede da Asas (Associações dos Artesãos do Município da Serra) a Feira de Artesanato.

Por lá, poderão ser encontrados artes de todos os tipos, além de bijouterias, roupas femininas e masculinas, biquínis, panela de barro, cangas, entre outros itens. A feira começou na terça-feira (28) e segue ate o domingo (03), sempre das 9 às 19 horas.

Além de artesanato, tem um estande que das 09 às 18h, estará promovendo educação ambiental marinha e com orquídeas. “Estaremos com um estande de orquídeas e um de educação ambiental marinha, com o apelo ambiental, cujo tema será ‘Você Sabe quem Paga pelo Lixo Jogado nas Praias’. Falaremos da importância de acondicionamento de resíduos sólidos (lixo)”, destaca Claudiney Rocha do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff) que é o responsável pelo tradicional Festival de Orquídeas que acontece anualmente no balneário.

+ Serra lança ‘Fortalece Turismo’, mesmo projeto que fez da cidade de Bonito uma potência do setor

+ Festival de Chorinho com shows, comida e oficina gratuita no fim de semana da Serra

+ Tarde Musical na lagoa Juara no sábado com muita tilápia e pedalinho motorizado

No estande, os visitantes vão poder ver um crânio de baleia jubarte e ouvir o seu contato. “Vamos fazer uma campanha onde cada latinha de alumínio vazia (refrigerante e cerveja) que os visitantes levarem, vão receber um cupom para participar de um sorteio de uma orquídea Cattleya Warneri, símbolo do Espírito Santo. As latinhas arrecadas serão vendidas e a verba será destinado para as questões ambientais, desenvolvido pelo Ibraff”, destaca.

O evento faz parte da programação da Semana Mundial do Turismo e acontece na sede da Asas que fica na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, n° 722,  na orla de Jacaraípe.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!