Festa julina agita Porto Canoa com quadrilha e coroação de rei e rainha caipira

Compartilhe:
Juara
julina
Festa julina ocorre após tríduo em Igreja da Serra. Créditos: divulgação.

Comidas típicas, quadrilha, pescaria e muito forró. Neste sábado (1), ás 19h, o clima de festa julina vai marcar presença em Porto Canoa, na Serra, com a chegada da 10ª edição da Festa do Padroeiro – São Paulo Apóstolo. O evento ocorre na Igreja Matriz de Porto Canoa e tem entrada franca.

+ Lixo e gordura foram causadores de vazamento de esgoto em Pitanga, diz Cesan

Além da variedade culinária com pratos típicos desta época do ano, a programação da Festa do Padroeiro promete agitar os ânimos do público com bingos relâmpagos, pescaria e brincadeira com argolas. Para quem gosta dos holofotes e de utilizar vestuários julinos caracterizados, haverá a coroação do rei e rainha caipira.

De acordo com as informações divulgadas, o locutor da celebração será o conhecido André Asa, que também realiza trabalhos em rádios do ES. Para deixar a festividade completa, a tradicional dança de quadrilha não fica de fora e agita os casais dançarinos durante a noite.

Durante os dias que antecedem o evento, a Igreja Matriz de Porto Canoa realiza o tríduo de São Paulo Apóstolo. As missas começam a partir desta quarta-feira (28), ás 19h30 e ocorrem na quinta (29) e sexta (30), no mesmo horário.

As missas acontecem na sede da Igreja Matriz, localizada na Rua Perdizes, nº 53 e as atrações da festa julina ocorrem ao lado da praça, no pátio da Igreja.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também