22.6 C
Serra
domingo, 05 de julho de 2020

Ferro velho desmonta carros na rua e prejudica vizinhos em Praia Grande

Leia também

Projeto garante teste gratuito de coronavírus a doadores de sangue

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei versa sobre a inclusão de testes para detecção da Covid-19 em...

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Carro do ferro velho que estava depositado na rua foi queimado na madrugada da última segunda-feira (02). Incêndio assustou e chegou a danificar muro de residência vizinha. Foto: Divulgação

Uma rua transformada em depósito de carcaça de carros e espaço para desmonte de veículos que chegaram ao fim da vida útil e vão virar sucata. Assim é a Av. Linhares em Praia Grande, Fundão. A via que dá acesso à Ponte Velha sobre o rio Reis Magos e liga à Nova Almeida, na Serra.

Terreno também é usado pelo ferro velho. Falta de cobertura e acúmulo de água da chuva. Foto: Divulgação

Além de impacto no manguezal do Reis Magos que fica próximo, a situação também é problema para moradores vizinhos, que toparam falar com a reportagem sob a condição de não terem o nome divulgado por temerem retaliação por parte dos responsáveis pelo ferro velho.

Esses moradores se queixam do barulho gerado no momento de desmonte dos carros. Veja o vídeo feito de um desmonte executado no início da semana.

Os vizinhos reclamam ainda do risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya com acúmulo de água da chuva nos pedaços das carcaças expostas, tanto das que ficam na rua quanto naquelas depositadas no terreno do ferro velho, que fica em frente e não possui cobertura.

Incêndio

Na madrugada da última segunda-feira (22), por volta das 2h, aconteceu uma situação ainda mais grave: um dos carros depositados na rua foi incendiado. De acordo com moradores, chegaram a haver explosões e o muro de uma residência foi danificado.

A Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Fundão afirmou, nesta sexta-feira (26), que o caso está sendo analisado e prometeu dar mais informações na próxima semana. A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pelo ferro velho.

Comentários

Mais notícias

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12 de julho, as 16 horas....

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!