25.6 C
Serra
sábado, 22 de fevereiro de 2020

Férias escolares de julho mexem com o dia a dia das famílias

Leia também

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Alunos das redes municipal e estadual entram em recesso a partir do dia 15. (Foto: Divulgação/Governo ES)

Na próxima segunda-feira (15), começam as férias de julho. Mesmo sendo mais curto – uma semana em algumas escolas e duas noutras –, o recesso mexe com a rotina das famílias serranas.  Só da rede municipal da Serra, são mais de 63 mil estudantes que entrarão em recesso. Com isso, muitos pais que trabalham procuram uma alternativa para que a criançada curta as férias com diversão e segurança.

Apenas nas unidades de ensino municipais, são 67 escolas e 72 creches que terão as atividades paralisadas até o dia 21 de julho. Também poderão descansar os mais de dois mil professores municipais. As escolas estaduais também param entre 15 e 21 de julho. Já as particulares seguem calendário próprio; mas algumas, como o Linus Pauling de Laranjeiras, param as aulas entre os dias 13 e 28 , e o Alternativo fica em recesso de 15 a 29 de julho.

As escolas estaduais também entrarão em recesso. As férias também acontecem do dia 15 até 21 de julho.

Mas, enquanto isso, muitos pais continuam trabalhando. É o caso da Patrícia Teixeira. Ela mora em Laranjeiras e sempre busca alternativas nos recessos que acontecem todos os anos. “Tenho um filho de oito anos e, a partir de segunda, ele já entra em recesso. Durante o dia, nesta semana, ele vai ter que ficar com uns parentes. Adora a casa da avó dele; então, poderá curtir as férias com muitas brincadeiras e segurança, é claro”, conta.

Já a Elisangela Moraes procurou uma escola de férias para deixar seu filho. “A criançada adora as férias, mas nós que somos pais ficamos preocupados. Nos dias em que eu tiver trabalhando, meu filho de quatro anos ficará numa colônia de férias. Todos os anos, eu escolho essa opção”, disse a mãe.

Nos shoppings da Serra, também haverá opções de lazer com a criançada. No Montserrat, em Colina de Laranjeiras, estão acontecendo oficinas, atividades e brincadeiras gratuitas de quarta a sábado. A programação acontece das 16h às 19h e segue até o dia 31 de julho. No Mestre Álvaro, em Eurico Salles, as atividades ocorrem todas as quintas e sextas, das 14h às 18h. E no sábado (20), haverá aula gratuita de zumba para a garotada.  

Comentários

Mais notícias

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição de elegibilidade. Isso quer dizer...

Justiça determina retorno de Geraldinho Feu Rosa à Câmara da Serra

Mais uma reviravolta na Câmara da Serra. Por meio de liminar, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo determinou o retorno do vereador afastado...

Serra empata com São Mateus e volta a jogar com o Rio Branco VN depois do Carnaval

O Serra empatou na noite de ontem (20), no Robertão, na Serra Sede diante do São Mateus, em 1x1. Com o resultado, o tricolor...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem