26.8 C
Serra
terça-feira, 27 de outubro de 2020

Feriado com comida boa e programação para crianças nos sítios do agroturismo da Serra

Leia também

Efeito eleição? Dos cerca de 700 cargos comissionados da Serra, 631 estão de férias

A Serra tem cerca de 700 cargos comissionados para livre nomeação do chefe do Executivo municipal, que atualmente é...

Covid-19 | Serra é a terceira cidade do ES com mais pessoas curadas

A Serra é a terceira cidade do Espírito Santo com mais pessoas curadas da Covid-19. Na cidade, 17.761 se...

Rap solidário abre o mês da Consciência Negra neste domingo (1)

Junte solidariedade, música, artes plásticas, literatura, periferia e televisão: está formado o Rap Solidário! Realizado numa parceria entre as...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Sítio Recanto do Mestre Álvaro está com programação especial para o Dia das Crianças. Foto: Edson Reis

Está procurando uma programação diferente e com maior tranquilidade para curtir o Dia das Crianças? Na Serra, os restaurantes do agroturismo estão com uma programação especial para essa segunda-feira (12). Por lá, os serranos e turistas poderão encontrar muita comida boa, passeio de tirolesa, paisagens fantásticas e até banho de bica. Além disso, haverá brincadeiras para a criançada.

Os dois restaurantes que trazem um pouco do interior para dentro da cidade são de fácil e rápido acesso. Uma das opções é o sítio Recanto do Mestre Álvaro, em Guaranhuns (região de Serra Sede) e também tem o sítio Ouro Velho, em Pitanga. Os dois ficam na região rural da cidade.

No Recanto Mestre Álvaro, o almoço é servido no fogão a lenha e o funcionamento é das 10 às 17 horas. Por lá, hoje acontece uma festa para crianças, que contará com brinquedos, como por exemplo, pula-pula. O evento conta com todas as medidas de segurança por conta da pandemia de coronavírus.

Além disso, também há opções de lazer que vão desde passeio de charrete e cavalo, a tirolesa e o parquinho. A piscina de água natural ainda não está liberada para uso. Mas o banho de bica sim. Contato: (27) 3099-7070 ou (27) 99839-5484.

Já o Sítio Ouro Velho, em Pitanga, o funcionamento é de 10h às 16h. O restaurante oferece delícias como o chouriço, linguiça caseira, costelinha de porco e torresmo. Nesta segunda-feira, as crianças terão acesso liberado ao pula-pula, que está disponível por lá.

Por conta da pandemia, a área de lazer não está liberada, mas os proprietários sugerem aos clientes que levem toalha ou canga para colocar na grama e aproveitar a natureza contemplando suas belezas. O local tem uma vista linda para o Mestre Álvaro. Contato pelo (27) 98155-6208 e (27)3101-1476.

Pandemia de coronavírus

Por conta da pandemia, os estabelecimentos adotaram medidas de higiene rigorosas, que vão garantir aos frequentadores um passeio agradável e seguro, sem risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Outras medidas adotadas nos locais foram um maior distanciamento das mesas e disponibilização, já na entrada, de pia com sabonete líquido e álcool 70% para o visitante higienizar as mãos.

Confira o horário de funcionamento e endereço dos sítios:

Sítio Recanto do Mestre Álvaro

Endereço: Entrada do Itaiobaia, S/N – Zona Rural

Funcionamento: sextas, sábados e domingos, das 10 às 16 horas

Contato: (27) 3099-7070 ou (27) 99839-5484

Sítio Ouro Velho

Endereço: Rua Miguel José, S/N, Pitanga

Funcionamento: sextas-feiras e sábados, das 10 às 16 horas

Contato: (27) 98155-6208

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Covid-19 | Serra é a terceira cidade do ES com mais pessoas curadas

A Serra é a terceira cidade do Espírito Santo com mais pessoas curadas da Covid-19. Na cidade, 17.761 se curaram da doença segundo dados...

Rap solidário abre o mês da Consciência Negra neste domingo (1)

Junte solidariedade, música, artes plásticas, literatura, periferia e televisão: está formado o Rap Solidário! Realizado numa parceria entre as Secretarias da Cultura (Secult) e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!