28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados
anota aí:

Feirão Limpa Nome e descontos na luz e água neste sabadão em Porto Canoa

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Blitz do Consumidor é conduzido pela Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado Vandinho Leite. Foto: divulgação.

No próximo sábado a “Blitz do Consumidor” chega ao bairro Porto Canoa, na Serra. Na ação, os moradores vão poder negociar dívidas, fazer cadastro nas tarifas sociais de água e energia, podendo ter desconto 75% no valor das contas. Além disso, quem for ao evento também poderá solicitar emissão de RG e da Carteira de Trabalho digital.

A “Blitz do Consumidor” é um projeto idealizado pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), que é morador da comunidade. Ele preside a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Com previsão de começar às 8h30, indo até às 14h do sábado, o evento está agendado para acontecer na escola Hilda Miranda, que fica na Avenida Brasília, em frente à pracinha do bairro.

De acordo o deputado Vandinho, ações como a da “Blitz do Consumidor” cumprem importante papel social.  “Nosso trabalho tem sido levar à população a oportunidade de ela pagar seus débitos de maneira mais justa, sem que seu orçamento seja comprometido por completo. Fico extremamente feliz em estar trazendo essa ação para o meu bairro, o lugar em que vivo com minha família e pelo qual tenho grande carinho”, disse.

Tarifas

Podem solicitar a tarifa social de energia as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa; pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BCP), bem como os portadores de doenças que precisem de uso de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica. Nesses casos, os descontos podem ser de até 65%.

Já a tarifa social de água, no modelo atual, pode ser solicitada pelas famílias inscritas no Bolsa Família, no Bolsa Capixaba, no BPC e em algumas faixas do Minha Casa Minha Vida. Os descontos nas faturas chegam aos 60%.

Documentos

Para a realização de cadastro nas tarifas sociais e outros atendimentos no Procon-Ales, os moradores precisam comparecer ao local do evento levando os seguintes documentos: RG, CPF, faturas de energia e água, além de cartões dos programas sociais do governo federal como Cartão Cidadão, Bolsa Família e BCP, caso receba algum desses benefícios.

Atendimentos

Além dos atendimentos realizados nos bairros por meio da “Blitz do Consumidor”, a população também pode buscar mais informações sobre as tarifas sociais em atendimentos presenciais realizados no Procon-Ales. Para isso, é preciso realizar agendamento pelo site da Assembleia, no seguinte endereço: https://procon.al.es.gov.br/procon, escolhendo, em seguida, a opção “Agenda Fácil”. Lá, deverão ser escolhidos a data e o horário do atendimento.

Serviço

Evento: “Blitz do Consumidor”

Data: 04/12

Horário: De 8h30 às 14h

Local: Escola Hilda Miranda, Avenida Brasília (Em frente à pracinha de Porto Canoa), Porto Canoa.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!