Feijoada para ajudar pessoas carentes e em risco | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 23 de outubro de 2018 às 12:41

Feijoada para ajudar pessoas carentes e em risco

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

A feijoada beneficente será no dia 11 de novembro, às 12 horas, na Amages. Foto: Divulgação

Novembro tem feijoada beneficente para ajudar ações sociais na Serra. O projeto Sol, que funciona desde 1993 no município promoverá o evento a fim de arrecadar recursos para ajudar no custeio de diversos programas e serviços realizados no município.

A feijoada, que está sendo realizada pelo restaurante e pizzaria D’Milano, de Laranjeiras, será no dia 11 de novembro, na Associação dos Magistrados (Amages), na rodovia ES, no bairro Camará, a partir das 12h. Haverá além da degustação de uma deliciosa feijoada, música ao vivo com Artur Nogueira e banda AR3, dança com Nilcélia Prates e ainda apresentação de bateria de escola de samba.

Os ingressos custam R$ 100, mais um quilo de alimento não perecível e já estão sendo vendidos na sede do projeto Sol, que fica em Barcelona, na rua avenida Região Sudeste, 495. O telefone de contato é o 3341-4196. Bebidas não estão incluídas.

Presidente do projeto Sol, Luciano Evaristo conta como funciona o projeto. “Atendemos dois abrigos na Serra, um com dez meninas e outro com dez meninos. São atendidas crianças e adolescentes de 12 a 18 anos incompletos”, conta.

Nos Centros de Referência de Assistência Social da Serra, o projeto trabalha com Fortalecimento de Vínculo, que são oficinas desenvolvidas com famílias que vivem em situação de risco. “Atendemos pessoas de 18 a 59 anos.  De janeiro a setembro foram 3.519 atendidos. Essas pessoas passam por oficina de artesanato e motivacionais, ressignificação do indivíduo, palestras diversas e encontros intergeracionais”, destaca Luciano.

Ele conta ainda que também realizar trabalhos em Vitória, no Centro Pop, que recebe moradores de rua. No local, são atendidas 100 pessoas  em média por dia. São fornecidas  a alimentação, a assistência jurídica, o atendimento psicossocial e a higienização durante o dia.

“Temos parceria com as prefeituras, mas precisamos de recursos para situações que não estão previstas nos convênios, como equipamentos que é por nossa conta. Também temos outros projetos que fazemos por conta própria. Todo o valor arrecadado será revertido para estas ações”.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por