Serra, 17 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 1 de Março de 2018 às 16:02

Famílias farão jejum por 10 horas neste sábado (3)


No Espírito Santo, mais de 50 mil adventistas estão envolvidos no projeto 10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum. Foto: Divulgação

Seja em um jejum total ou com uma alimentação baseada em frutas. Neste sábado (3), milhares de membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) participarão do encerramento do projeto 10 Horas de Oração e 10 horas de jejum, que acontece em oito países da América do Sul, simultaneamente. As diversas igrejas farão programações especiais com músicas, orações e atividades para a comunidade como tenda e sofá da oração. Na Serra, 44 igrejas adventistas estarão envolvidas.

Em Carapina, os jovens adventistas levarão um sofá para a feira orgânica do bairr

o. A intenção é orar pelas pessoas que passam no local. Simultaneamente, outros membros da igreja local estarão fazendo jejum e participando da programação no templo.

Já em Vitória, em Jardim da Penha, o evento começa às 9h e segue até às 19h. Com programação musical e palestras, a igreja proporcionará uma mesa de frutas para aqueles que não optarem pelo jejum total. Também haverá uma câmara especial de oração para que os membros façam suas preces reservadamente.

Um dos coordenadores do projeto no Espírito Santo, pastor Marcos Meirelles, explica que o jejum espiritual tem o objetivo de promover uma intimidade profunda entre a pessoa que participa e Deus. É um período dedicado exclusivamente para as atividades espirituais. “ Como se relaciona com a separação de um tempo exclusivo para Deus, o jejum pode ser feito de redes sociais, de televisão, entre outros, não só da alimentação. É abrir mão de uma atividade rotineira para se conectar à Deus e, neste fim de semana, interceder pelo fortalecimento dos laços familiares”, explicou Meirelles.

O projeto

O projeto “10 Dias de Oração” teve início no dia 22 de fevereiro e segue até este sábado (3), com as dez horas de jejum. Os temas diários para as preces se concentraram em torno da grande temática “Família” e falaram sobre perdão, educação de filhos, casamento, fidelidade, entre outros.  Cerca de 25 mil templos em território sul americano estão envolvidos na mobilização.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por