Serra, 14 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 25 de Maio de 2018 às 10:29

Falta vacinar 40 mil do grupo prioritário contra supergripe


Em 2018 já foram confirmados oito casos de supergripe na Serra, sendo uma morte. Foto: Agência Brasil

Gabriel Almeida

A Serra já confirmou 8 casos de supergripe no município em 2018. Além disso, existem 54 casos suspeitos que estavam em investigação até a última quinta-feira (24) . Um dos moradores diagnosticados com a Influenza H3N2, um dos vírus geradores da supergripe, morreu. Segundo a Secretaria de Saúde da Serra, até agora, foram vacinados pouco mais de 61 mil das 101 mil pessoas do grupo prioritário.

Dos outros7 confirmados de supergripe, dois foram contaminados pelo vírus H1N1 e cinco por H3N2. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra que não detalhou idade nem bairro de cada paciente.

Na Serra, já foram vacinadas mais de 61 mil pessoas contra a gripe influenza,sendo o público alvo do município 101 mil pessoas. De acordo com a Prefeitura, a campanha de vacinação segue até o dia 01 de junho, em todas as unidades de saúde do município. Nas unidades regionais (Jacaraípe, Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra-sede, Serra Dourada e Boa Vista), das 7h30 às 16h30. Nas demais, de acordo com o horário da sala de vacinação de cada uma delas.

A Prefeitura da Serra também foi questionada se a imunização será ampliada para todos os moradores, mas segundo a assessoria do município, o grupo prioritário que tem direito a vacina contra Influenza é definido pelo Ministério da Saúde, e a prefeitura não recebeu até o momento orientações para ampliar a aplicação.

Fazem parte do grupo prioritário crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas; grávidas em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias pós-parto); professores das redes pública e privada e trabalhadores da área de saúde.

Zona Rural

A campanha de vacinação também está sendo feita nas áreas rurais do município. Só essa semana, as comunidades de Itaiobaia, Muribeca, Putiri, Santiago. Nesta sexta (25), a região de Belvedere vai receber a Unidade Itinerante da Saúde. As próximas comunidades a serem atendidas serão Calogi (28), Chapada Grande (29) e Parque Residencial Nova Almeida (30).




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por