Falta vacinar 10 mil crianças contra sarampo e pólio na Serra

Compartilhe:
Já foram vacinadas 17 mil crianças e neste sábado a imunização continua. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Já foram vacinadas 17 mil crianças e neste sábado a imunização continua. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite entrou na sua reta final e ainda faltam cerca de 10 mil crianças para serem vacinadas na Serra. Todas as crianças de um ano e menores de cinco devem ser levadas para se vacinar contra as doenças até o próximo dia 31, inclusive as que já receberam a vacina anteriormente.

No total, já foram vacinadas 17 mil crianças e o público alvo do município é de 27 mil. Neste sábado (25), haverá imunização nas seis Unidades Regionais de Saúde (Jacaraípe, Feu Rosa, Novo Horizonte, Serra Dourada, Boa Vista e Serra-sede), das 7h30 às 16h30.

Durante toda a semana, a vacinação acontece também nas seis Unidades Regionais de Saúde, das 7h30 às 16h30 e nas 32 unidades básicas. Nessas a imunização vai acontecer de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas.

No momento da vacinação, é fundamental que os pais apresentem o cartão de vacina para que o histórico de vacinação da criança seja verificado. Em casos de perda deste documento, a criança deve ser levada junto com sua certidão de nascimento. Há 18 anos que o estado do Espírito Santo não registra casos de sarampo.

Supergripe

Ainda falando de saúde, segundo a Secretaria de Saúde da Serra, em 2018, foram confirmados 22 casos de supergripe no município.  Entre eles, 17 casos confirmados da doença por H1N1 e cinco por Influenza A H3N2. Dois óbitos por H1N1 e dois óbitos por H3N2. Além destes, existem 106 casos de residentes na Serra em investigação no momento.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também