Falta vacinar 10 mil crianças contra sarampo e pólio na Serra

0

 

Falta vacinar 10 mil crianças contra sarampo e pólio na Serra
Já foram vacinadas 17 mil crianças e neste sábado a imunização continua. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite entrou na sua reta final e ainda faltam cerca de 10 mil crianças para serem vacinadas na Serra. Todas as crianças de um ano e menores de cinco devem ser levadas para se vacinar contra as doenças até o próximo dia 31, inclusive as que já receberam a vacina anteriormente.

No total, já foram vacinadas 17 mil crianças e o público alvo do município é de 27 mil. Neste sábado (25), haverá imunização nas seis Unidades Regionais de Saúde (Jacaraípe, Feu Rosa, Novo Horizonte, Serra Dourada, Boa Vista e Serra-sede), das 7h30 às 16h30.

Durante toda a semana, a vacinação acontece também nas seis Unidades Regionais de Saúde, das 7h30 às 16h30 e nas 32 unidades básicas. Nessas a imunização vai acontecer de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas.

No momento da vacinação, é fundamental que os pais apresentem o cartão de vacina para que o histórico de vacinação da criança seja verificado. Em casos de perda deste documento, a criança deve ser levada junto com sua certidão de nascimento. Há 18 anos que o estado do Espírito Santo não registra casos de sarampo.

Supergripe

Ainda falando de saúde, segundo a Secretaria de Saúde da Serra, em 2018, foram confirmados 22 casos de supergripe no município.  Entre eles, 17 casos confirmados da doença por H1N1 e cinco por Influenza A H3N2. Dois óbitos por H1N1 e dois óbitos por H3N2. Além destes, existem 106 casos de residentes na Serra em investigação no momento.

Comentários