27.9 C
Serra
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Fábrica planta árvores em rua e planeja espaço de lazer em Feu Rosa

Leia também

Polícia aponta aumento de ultrapassagens proibidas e acidentes nas BR’s no ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou durante os dias de Carnaval, de 21 a 26 de fevereiro, um aumento...

Interesse Eleitoral é o tema da ‘Cidade, Cultura e Política’ desta semana

Diferentemente de cidades cuja eleição atende ao exclusivo interesse de seus munícipes, numa cidade como Serra é impossível não...

Obras na ArcelorMittal Tubarão vão gerar 920 postos de trabalho

Obras para reduzir a poluição e também para implantar usina de dessalinização da água do mar vão gerar 920...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

O empresário Betinho Sartório contou com a ajuda do voluntário Adão Santos para fazer o plantio das 52 mudas de árvores frutíferas em Feu Rosa. Foto: Vilson Vieira Jr.

Uma iniciativa da Refrigerantes Uai, fábrica localizada em Portal de Jacaraípe, promete, literalmente, dar muitos frutos. O proprietário da empresa, Betinho Sartório, funcionários da fábrica, além de moradores e trabalhadores da região arregaçaram as mangas e plantaram 52 mudas de árvores frutíferas na calçada da rua Alberto Sartório, que liga a movimentada Avenida Talma Rodrigues Ribeiro ao bairro Feu Rosa.

O que antes era tomado por lixo e entulho, agora começou a ganhar novos ares com o plantio das árvores na calçada. “Nossa ideia com essa iniciativa é trazer vida ao lugar, e ainda vai servir de alimento para as pessoas. São árvores frutíferas que, dentro de no máximo um ano, darão seus frutos. São pés de jambo, cajá, abacate, jenipapo, manga, abiu, jamelão, ameixa, entre outras. E embaixo dessas árvores vamos colocar grama e bancos, fazendo um ambiente harmonioso”, explica o empresário.

Para Adão Santos da Silva, voluntário que ajudou no plantio das árvores e que trabalha na região, essa iniciativa é uma forma de ajudar a preservar a natureza. “E quanto mais árvores, melhor. Bom para deixar o lugar mais bonito, mais agradável para os moradores e quem passa por aqui”, completa.

Além do plantio das mudas, a ideia é tornar a rua um espaço de cultura e lazer para toda a comunidade, transformando o extenso muro da fábrica (com cerca de 320 metros de extensão) numa grande vitrine para arte do grafite.

E não para por aí. Valorizar o meio ambiente e tingir os muros com a arte dos grafiteiros são apenas os primeiros passos para que a rua, antes lembrada pela sujeira, vire definitivamente um espaço de difusão cultural e integração social. Isso porque o propósito da empresa Uai é criar a Rua de Lazer aos finais de semana, com entretenimento, cultura e educação, tudo voltado para os jovens e suas famílias.

“A ideia é criar um ambiente legal, agradável, para que as pessoas possam desfrutar. E que isso sirva de referência para outras empresas. É um projeto piloto do qual esperamos gerar outras iniciativas”, vislumbra o proprietário da Uai.

Comentários

Mais notícias

Interesse Eleitoral é o tema da ‘Cidade, Cultura e Política’ desta semana

Diferentemente de cidades cuja eleição atende ao exclusivo interesse de seus munícipes, numa cidade como Serra é impossível não transbordar  para mais que o...

Obras na ArcelorMittal Tubarão vão gerar 920 postos de trabalho

Obras para reduzir a poluição e também para implantar usina de dessalinização da água do mar vão gerar 920 postos temporários de trabalho na...

Assombrações? Que nada! O medo agora é outro… | Confira a ‘Charge do TN’

Na charge desta semana, o TEMPO NOVO traz novamente temas de duas doenças que andam assombrando serranos e demais pessoas de todo o Brasil....

Serranos mandam ver em versão da canção ‘Telegrama’ de Zeca Baleiro

Ícone da geração dos anos 1990 da MPB, o maranhense Zeca Baleiro teve versão de uma de suas músicas mais conhecidas, ‘Telegrama’, gravada ao...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem