Serra, 17 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 1 de agosto de 2018 às 11:07

Fábrica da Serra-Sede ganha mercado internacional com película de celular


Felipe Garbo, de 27 anos, é o sócio fundador da empresa. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

O uso de películas nos smartphones virou algo de muita importância para todos os usuários. Com a promessa de impedir que a tela do celular quebre ao sofrer algum impacto, a maioria dos compradores de celulares adquirem a película logo após sair da loja. E uma empresa serrana vem sendo destaque nacionalmente na produção de películas de gel.

Trata-se daTNT Películas que fica em Serra-Sede e tem capacidade de produzir até 1,5 milhões de unidades por mêse projeta fechar o ano de 2018 com R$ 1 milhão de faturamento com as vendas. Atualmente a empresa vendepara todo território nacional e alguns países da América Latina, mas o objetivo é alcançar o mercado dos Estados Unidos e Ásia ainda no ano de 2019.

Quem conta isso é o sócio fundador da empresa, Felipe Garbo, de 27 anos. Ele afirma que a empresa é a única nacional que produz películas, já que hoje em dia, todassão provenientes da China. “Nós somos a única indústria reconhecida de fabricação de películas para telefone celular da America Latina. Hoje estamos em todo o território nacional e também já estamos presentes na Argentina, Paraguai e esperamos até dezembro alcançar mais dois países”, disse.

Felipe ainda explicou que para abrir a empresa foi necessário um investimento de 2,5 milhões. “Investimos 2,5 milhões em equipamentos e infraestrutura e geramos 7 empregos para atual escala de produção, podendo chegar a 15 colaboradores quando atingirmos o teto máximo de fabricação, pois nosso processo de produção necessita apenas de um colaborador para que a película esteja pronta, restando apenas embalagem.”, explicou.

A fábrica está em funcionamento há nove meses. Felipe contou que a ideia de investir numa fábrica de películas de gel surgiu após sentir que a distribuidora de acessórios para celular que abrira antes, estava dando certo. “Moro na cidade há 15 anos. Tenho enorme carinho e gratidão pelo município. Sempre tive apoio da prefeitura para a realização de projetos, e por se tratar de imóvel próprio, defini por instalar a fábrica aqui”, revela.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por