Serra, 20 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 7 de dezembro de 2016 às 14:45

Exposição sobre trabalho infantil no shopping Mestre Álvaro


Segundo levantamento feito pela Fundação Abrinq, mais de 3,3 milhões de crianças e adolescentes (entre 7 e 17 anos) exercem algum tipo de trabalho infantil. Foto: Divulgação Agência Brasil

Você já pensou em como seria um mundo sem trabalho infantil? Os números mostram que ainda estamos longe de transformar a utopia em realidade.

Segundo levantamento feito pela Fundação Abrinq, no Guia Cenário da Infância e Adolescência – 2016, no Brasil, mais de 3,3 milhões de crianças e adolescentes (entre 7 e 17 anos) exercem algum tipo de trabalho infantil.

Dentre as crianças de 0 a 14 anos, encontram-se 44% em situação de pobreza e 17% em situação de extrema pobreza.

A naturalização do trabalho é um dos principais fatores para o dado elevado. A sociedade tem uma imagem de que é melhor uma criança trabalhando do que na rua. Mito que precisa ser combatido.

Por isso, o Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo e o Ministério Público do Trabalho apresentam a exposição itinerante Um mundo sem trabalho infantil. A mostra faz parte das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho.

A exposição vem sendo realizada em vários Estados, com o objetivo de  conscientizar os visitantes sobre os riscos que o trabalho infantil representa. O grande destaque são os painéis interativos, que permitem experimentar as dificuldades do trabalho realizado por crianças.

Haverá também um espaço voltado para o entretenimento, no qual as crianças terão a oportunidade de desenhar, pintar, ler revistas em quadrinhos relacionadas ao tema trabalho infantil e interagir.

A exposição será gratuita e estará aberta ao público de terça-feira a domingo, até 8 de janeiro, durante o horário de funcionamento do shopping.

Serviço:

Exposição Itinerante Um Mundo sem Trabalho Infantil

Inauguração: 13 de dezembro às 19h30

Local: Shopping Mestre Álvaro – Piso L3

(próximo à torre comercial e à decoração de Natal)

Período da exposição: 13/12/2016 a 8/1/2017, de terça-feira a domingo, no horário de funcionamento do shopping.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por