Uma experiência esportiva com desafios de força, resistência e condicionamento físico vai movimentar um shopping da Serra no próximo sábado, dia 1º de agosto. O evento reunirá 150 atletas e também contará com atividades gratuitas para o público. Batizado de CrossFit na Varanda, o encontro será realizado das 17h às 20h30, na varanda do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. Além de acompanhar as provas, os visitantes poderão participar de um aulão de Fit Dance.
A programação terá ainda DJ, ativações de parceiros, espaço de convivência e momentos de interação entre atletas e espectadores. A entrada será gratuita.
Desafio terá exercícios inspirados no Hyrox e CrossFit
O evento contará com a Hybrid Experience, uma atividade inspirada nas modalidades Hyrox (uma competição global de fitness que une corrida e exercícios funcionais em um circuito padronizado) e CrossFit. Os atletas enfrentarão uma sequência de exercícios funcionais distribuídos em diferentes estações.
Entre os desafios previstos estão:
Leia também
- Empurrar e puxar trenó;
- Remo;
- Burpees;
- Lunges;
- Wall balls;
Outros exercícios de força e resistência.
As baterias acontecerão das 18h às 20h30. Participarão alunos da Lizards, praticantes de outras academias e boxes, além de atletas independentes previamente inscritos.
O público poderá acompanhar gratuitamente toda a movimentação e torcer pelos competidores.
Fit Dance será aberto ao público
A programação começa às 17h com um aulão de Fit Dance gratuito. A atividade será aberta aos visitantes, sem necessidade de participação na competição esportiva.
Em seguida, os 150 atletas inscritos iniciam as baterias da Hybrid Experience.
O evento tem organização de André Bragatto, proprietário do box Lizards, uma das referências em treinamento funcional e CrossFit na Serra.
A proposta é apresentar ao público um formato de treino coletivo que combina exercícios funcionais, resistência cardiovascular e superação de desafios.
Evento busca incentivar esporte e qualidade de vida
Para o coordenador de Marketing do Shopping Montserrat, Vinni Rabbi, a realização do evento reforça a proposta de promover atividades voltadas ao bem-estar e à integração dos moradores.
“O CrossFit na Varanda convida o público a conhecer de perto uma modalidade que incentiva hábitos saudáveis, superação e qualidade de vida. Queremos que as pessoas aproveitem o espaço para torcer pelos atletas, participar do aulão de Fit Dance e vivenciar uma tarde de esporte, movimento e convivência em família”, destacou ao Tempo Novo.
CrossFit na Varanda
- Data: 1º de agosto, sábado
- Horário: das 17h às 20h30
- Local: varanda do Shopping Montserrat, na Serra
- Entrada: gratuita para o público
Programação
17h: aulão de Fit Dance aberto ao público
18h às 20h30: Hybrid Experience, com desafios inspirados no HYROX e CrossFit e participação de 150 atletas inscritos.
