
Na madrugada de terça-feira (26), em Jardim Limoeiro, na Serra, uma família viveu momentos de pânico. Moisés, um menino de 6 anos, estava entretido com seu celular, enquanto seus pais dormiam. Os gritos do garoto despertaram Gilcimara Divina Cordeiro, 39 anos, sua mãe. Ela relata: “Ele gritava ‘mãe, eu não quero morrer’.”
Ao perceber o perigo, Gilcimara notou que as chamas já se propagavam pela casa, localizada no segundo andar de um sobrado. Diante do fogo intenso e sem rota de fuga pelo portão, André de Assis Venâncio, 29 anos, padrasto de Moisés, agiu para salvar o menino. Gilcimara lançou Moisés em direção a André e em seguida saltou também. Infelizmente, perderam todos os pertences, incluindo as semijoias que Gilcimara comercializava.
Felizmente, a família da Serra está a salvo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipe ao bairro da Serra. Suspeita-se que um curto circuito na tomada do televisor tenha originado o incêndio. Conforme avaliação da Defesa Civil, a residência foi interditada.
A Secretaria de Habitação da Serra informou que está auxiliando a família, tendo iniciado o processo para sua inclusão no programa de aluguel social da Serra. Atualmente, a secretaria aguarda documentos da família para dar prosseguimento ao processo.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, Para quem desejar ajudar com doações, pode entrar em contato pelo número 27 99615-6939.
