Serra, 17 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 19 de julho de 2018 às 18:30

Estudantes trocam férias por serviço voluntário na Serra

Eles construíram uma horta e fizeram pequenas reformas em um asilo de Jardim Limoeiro


O Projeto Missão Calebe desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários à comunidades. Foto: Divulgação

Ayanne Karoline

Ir à praia, viajar, assistir todas as temporadas da série preferida! As opções de atividades para os estudantes de férias são as mais variadas possíveis e incluem descanso e diversão. Mas, essa regra não vale para todos! Isso porque um grupo de estudantes adventistas decidiu trocar o período de férias por trabalho voluntário, através do projeto Missão Calebe.

Nesta quinta-feira (19), um grupo com cerca de 15 jovens fez ação em um asilo do bairro de Jardim Limoeiro, em Serra. Eles construíram uma horta para os idosos, iniciaram pequenas reformas no local e interagiram com música com os internos. “ Nós visitamos eles anteriormente, com a ajuda de uma psicóloga voluntária, e descobrimos as necessidades. Vimos que a horta é uma atividade importante para o dia a dia deles”, explicou o líder do grupo, Klebson Carvalho. 

O grupo de Klebson já reformou um ponto comercial para ajudar uma moradora do bairro de Cidade Continental e, no último sábado (14), levou refeições para acompanhantes de pacientes no Hospital Jayme dos Santos Neves.

O Projeto Missão Calebe desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários à comunidades e pessoas que necessitam de ajuda material, física e emocional. Só este ano, o projeto envolve mais de 190 mil estudantes na América do Sul, sendo 64 mil só no Brasil e mais de 750 no Espírito Santo. 

Em terras capixabas, o grupo desenvolve atividades como reformas de praças, revitalização de rotatórias, melhorias em asilos e parquinhos, limpeza de quintais e doação de alimentos. “ É uma experiência única para esses jovens que tem a oportunidade de passar um tempo ajudando ao próximo, praticando a solidariedade. Eles abrem mão de um descanso ou viagem, para servir pessoas”, explicou o líder de Jovens da IASD para as regiões central e norte do ES.




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por