28.1 C
Serra
quinta-feira, 09 de julho de 2020

Estudante de Educação Física participa de Congresso de Saúde em Goiânia

Leia também

Articulação de Amaro traz R$ 1.5 milhão extra para enfrentar coronavírus na Serra

O combate à pandemia do novo coronavírus nos municípios capixabas vai receber reforço com o envio de recursos extras...

CPI resgata cavalo a beira da morte em Cariacica

O resgate aconteceu na quarta-feira (8). Foto: Divulgação Na noite da última quarta-feira, dia 8, a CPI dos Maus-Tratos Contra...

Serra registra aumento de 40% de resgates de animais

Com a pandemia do novo coronavírus, mais pessoas têm ficado em casa e mais animais silvestres têm aparecido nas...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Décio Euzébio é bolsista do Proext/Ufes e atua no Adolescente Cidadão. Foto: Divulgação

O município da Serra estará representado no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, promovido pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) que será realizado de 28 de julho a 1º de agosto, em Goiânia (GO).

Dois trabalhos do bolsista Décio Euzébio Gonçalves Silva, que atua no Programa Adolescente Cidadão (PAC), foram aprovados pela Comissão Científica da Associação no Eixo Saúde e Educação na categoria Jovem Graduando (Papo Legal e Esporte – Jiu Jitsu).

Décio é bolsista do Proext/Ufes e está concluindo o curso de Educação Física.

A Abrasco apoia e desenvolve projetos, seminários, oficinas e realiza os maiores congressos da área na América Latina, congregando mais de 7.500 congressistas em um único evento, incluindo sanitaristas, epidemiologistas, cientistas políticos, cientistas sociais, comunicadores, especialistas em políticas públicas, profissionais e trabalhadores da saúde, gestores e técnicos da saúde, além de militantes de movimentos sociais e de entidades da sociedade civil atuantes na área da saúde.

O Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva é um dos mais importantes fóruns científicos da área em todo o mundo. Carinhosamente conhecido como Abrascão, o evento é realizado a cada três anos.

Proex

Os estudantes universitários interessados em participar da Bolsa de Extensão pela Proext Ufes, para o Programa Adolescente Cidadão na Serra, podem fazê-lo mediante cadastro na Pró Reitoria – Projeto de Bolsista da Extensão – Proext Ufes.

É preciso que o candidato seja morador do município e esteja matriculado e frequentando regularmente um dos cursos nas seguintes áreas: Ciências da Saúde; Saúde Coletiva; e Medicina Preventiva da Universidade Federal do Espírito Santo, comprometo-se a cumprir as atividades relacionadas à bolsa vinculada ao projeto de extensão.

Comentários

Mais notícias

CPI resgata cavalo a beira da morte em Cariacica

O resgate aconteceu na quarta-feira (8). Foto: Divulgação Na noite da última quarta-feira, dia 8, a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa,...

Serra registra aumento de 40% de resgates de animais

Com a pandemia do novo coronavírus, mais pessoas têm ficado em casa e mais animais silvestres têm aparecido nas áreas urbanas. É o que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!