23.4 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Estudante de Educação Física participa de Congresso de Saúde em Goiânia

Leia também

Evento República do Silva’s é remarcado para dia 30 por conta de chuvas

O evento República do Silva’s que aconteceria no último dia 15, feriadão da Proclamação da República, teve sua data...

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Décio Euzébio é bolsista do Proext/Ufes e atua no Adolescente Cidadão. Foto: Divulgação

O município da Serra estará representado no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, promovido pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) que será realizado de 28 de julho a 1º de agosto, em Goiânia (GO).

Dois trabalhos do bolsista Décio Euzébio Gonçalves Silva, que atua no Programa Adolescente Cidadão (PAC), foram aprovados pela Comissão Científica da Associação no Eixo Saúde e Educação na categoria Jovem Graduando (Papo Legal e Esporte – Jiu Jitsu).

Décio é bolsista do Proext/Ufes e está concluindo o curso de Educação Física.

A Abrasco apoia e desenvolve projetos, seminários, oficinas e realiza os maiores congressos da área na América Latina, congregando mais de 7.500 congressistas em um único evento, incluindo sanitaristas, epidemiologistas, cientistas políticos, cientistas sociais, comunicadores, especialistas em políticas públicas, profissionais e trabalhadores da saúde, gestores e técnicos da saúde, além de militantes de movimentos sociais e de entidades da sociedade civil atuantes na área da saúde.

O Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva é um dos mais importantes fóruns científicos da área em todo o mundo. Carinhosamente conhecido como Abrascão, o evento é realizado a cada três anos.

Proex

Os estudantes universitários interessados em participar da Bolsa de Extensão pela Proext Ufes, para o Programa Adolescente Cidadão na Serra, podem fazê-lo mediante cadastro na Pró Reitoria – Projeto de Bolsista da Extensão – Proext Ufes.

É preciso que o candidato seja morador do município e esteja matriculado e frequentando regularmente um dos cursos nas seguintes áreas: Ciências da Saúde; Saúde Coletiva; e Medicina Preventiva da Universidade Federal do Espírito Santo, comprometo-se a cumprir as atividades relacionadas à bolsa vinculada ao projeto de extensão.

Comentários

Mais notícias

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover e movimentar? Qual a história e...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem energia elétrica durante esta quinta...

Romance de escritor capixaba aborda racismo, corrupção e censura no ES

Hoje (20), Dia da Consciência Negra, o escritor capixaba Maxwell dos Santos escolheu para relançar, em formato e-book romance escrito em 2014. Com texto...

Instituto emite alerta máximo de temporal e chuvas intensas no ES

A chuva não está dando trégua para os capixabas. E nesta quarta-feira (20), há possibilidade de temporal e chuvas intensas, o que fez o...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!