Estadual de handebol: clássico serrano entre Gaha e HandLaranjeiras neste domingo

0
Estadual de handebol: clássico serrano entre Gaha e HandLaranjeiras neste domingo
O Campeonato Estadual começa nesta sábado (17). Foto: Thiago Albuquerque

Por Thiago Albuquerque

Vai começar um dos campeonatos esportivos mais disputados do Espírito Santo, o Campeonato Estadual Adulto Masculino e a Copa Adulto Feminino de Handebol. Em busca do título, a Serra terá três times representantes, o Gaha/AMPRL, no masculino e feminino e o HandLaranjeiras/Fabra com masculino. Os jogos deste final de semana acontecem no Ginásio Poliesportivo de Jardim Limoeiro.

E neste final de semana, os times já terão a primeira etapa da competição. Ao todo, sete times disputarão no masculino, enquanto no feminino serão nove. No masculino os times são: Tigers/Rio Novo do Sul; Gaha/AMPRL; AH’AS; Sphand/Racing; Handlaranjeiras/Fabra; Fioravante Caliman e o Padre Anchieta/Handforça.
As equipes foram distribuídos em chave única. E no sábado o primeiro jogo acontece entre o AH’AS e o Handforça, às 16h. E a noite, às 19h45, o Sphand enfrenta o Fioravante Caliman. No domingo (18), os times serranos começam o torneio em um clássico local, o Gaha pega o HandLaranjeiras, às 10h30. E fechando a rodada masculina, o AH’AS joga contra o Caliman, às 11h45.

No feminino, os times são: Sphand; AH’AS; Tigers/Rio Novo do Sul; Linhares; Vila Velha/Doctum; Castro Alves; Gaha; Handforça e o Pinhand. No sábado (17), o jogo de abertura das meninas é entre o Sphand e o Linhares, às 17h15. Às 18h30, o serrano Gaha pega o time do Pinhand. E no domingo (18), às 08h, o Handforça joga contra o Pinhand e para finalizar a categoria feminina, às 09h15, o AH’AS enfrente o Linhares.

Comentários