28.6 C
Serra
segunda-feira, 25 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Estado suspende visitas nos presídios e trabalho externo de detentos

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Centro de Detenção Provisória da Serra: visitas temporariamente suspensas. Foto: Divulgação

Para evitar a contaminação e disseminação do novo Coronavírus no sistema prisional, a Secretaria da Justiça (Sejus) determinou a suspensão das visitas aos detentos, bem como das atividades laborais externas dos custodiados a partir desta quarta-feira (01).

A decisão leva em consideração o aumento dos casos da doença no Espírito Santo. O subsecretário do sistema prisional, Alessandro Ferreira, destaca que a medida busca diminuir os riscos de contaminação dos internos e dos familiares com a contaminação comunitária, assegurando a saúde de todos envolvidos no sistema prisional.

“Seguindo as diretrizes do Governo do Estado, fomos tomando medidas responsáveis e graduais. Primeiramente, restringimos o número de visitantes, seguido pela suspensão de algumas atividades laborais. O presente momento, de transmissão comunitária, demanda ainda mais cuidados pela saúde dos presos, dos visitantes e da nossa equipe. Queremos reforçar que essa é uma medida temporária e proativa, considerando que não temos caso suspeito ou confirmado da doença no sistema prisional”, ressaltou o subsecretário.

Os familiares que, nesse período, precisarem de alguma informação podem entrar em contato via e-mail com a unidade prisional. A lista com os endereços eletrônicos de todas as unidades prisionais está disponível em: https://sejus.es.gov.br/unidades-prisionais

Presos trabalhadores

A Sejus também decidiu suspender as atividades laborais de presos trabalhadores externos. Considerando que estes atuam fora das unidades prisionais e transitam nas ruas diariamente, podendo contrair o novo Coronavírus e não apresentarem sintomas, o que se torna um risco para todo o sistema.

Outras medidas também foram estabelecidas pela prevenção da doença. Dentro das unidades prisionais, a limpeza foi reforçada e servidores receberam orientações sobre o novo Coronavírus, além de medidas de prevenção.  Os internos de diversas unidades também participaram de palestras de conscientização e receberam instruções sobre a doença, cuidados e prevenção.

Atendimento de saúde

A Sejus conta com a oferta de serviços de saúde de atenção básica em todas as unidades prisionais e todos os casos registrados passam por avaliação clínica, com a realização de exames laboratoriais e o devido encaminhamento aos centros de referência, quando necessário. Com relação ao Covid-19, a Sejus reitera que as equipes de saúde que atuam no sistema prisional receberam treinamento e orientação quanto à especificidade da doença e a como proceder em casos suspeitos, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Para evitar contágios de diversas doenças no ambiente prisional, celas de isolamento para casos de sintomas virais são utilizadas em todas as unidades do Estado como reforço ao protocolo estabelecido para controle e prevenção do novo Coronavírus.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem