27.9 C
Serra
sábado, 28 de março de 2020

Estado restringe bancos, feiras, proíbe corte de água e quer praias vazias

Leia também

Mais de 43 mil moradores já se vacinaram contra gripe na Serra

Durante a primeira semana da Campanha de Vacinação contra gripe para os grupos prioritários, a Serra já imunizou mais...

Casagrande anuncia empréstimo sem juros e adiamento de impostos para ajudar microempresas do ES

Em pronunciamento na manhã deste sábado (28), o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou uma série de medidas para ajudar...

Estado avalia multar e até cassar registro de quem abrir comércio

O Governo do Estado avalia multar e até cassar registro de comércio considerado não essencial durante a vigência das...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A partir desta sexta-feira (20) as agências bancárias estarão funcionando com restrições. Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou na noite desta quinta-feira (19) mais medidas para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Dentre elas, estão restrições no funcionamento dos bancos, Faça Fácil, feiras livres, proibição do corte de água e pedido para a população não ir à praia.

Segundo Casagrande, a partir desta sexta-feira (20) as agências bancárias estarão funcionando com restrições. “As portas estarão fechadas. Os funcionários estarão lá, mas só atenderão se for estritamente necessário”, afirma.

Foi decretado o fechamentos todos os parques estaduais. O governador recomendou também  que as pessoas não se dirijam às praias. “Final de semana passado as praias estava lotadas. Não temos transmissão comunitária identificada, então não frequentem as praias para que possamos conter o contágio pelo vírus”, pede.

Com relação ao funcionamento dos supermercados, Casagrande reforçou que os estabelecimentos precisam estar funcionando, não tem como determinar o fechamento. “Conversei com a Acaps e voltaremos a conversar nesta sexta (20) para decidir sobre uma conclusão para regulamentar este funcionamento”.

Casagrande anunciou ainda que a Cesan não cobrar a tarifa de março e abril das famílias que estão no Cadúnico. E que não cortará água de devedores nos próximos dias.

Na Ceasa, pessoas que fazem parte do grupo de risco não poderão entrar nas dependências da distribuidora. E nas feiras livres só poderão atuar comerciantes fora do grupo de risco, sendo que a recomendação vale também para os consumidores que lá forem.

Atendimento no Faça Fácil, em Cariacica só por agendamento. Na Farmácia Cidadã a validade das receitas e laudos serão prorrogados por seis meses. “Também só vamos deixar entrar a pessoa que irá buscar o remédio com horário agendado”, lembra o governador.

Por fim, Casagrande anunciou que o Procon fecha para o atendimento ao público. “Mas o cidadão pode contatar o órgão via canais eletrônicos e pelo telefone 151”, conclui.

Comentários

Mais notícias

Casagrande anuncia empréstimo sem juros e adiamento de impostos para ajudar microempresas do ES

Em pronunciamento na manhã deste sábado (28), o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou uma série de medidas para ajudar empreendedores de menor porte na...

Estado avalia multar e até cassar registro de quem abrir comércio

O Governo do Estado avalia multar e até cassar registro de comércio considerado não essencial durante a vigência das medidas de restrição para controlar...

Comerciantes fazem manifestação na Serra para pedir reabertura de lojas

Empresários que possuem lojas em Laranjeiras e também na Serra Sede, fizeram uma manifestação na última sexta (27) pedindo a Prefeitura para voltar abrir...

Repasse de R$ 20 milhões para municípios e cestas básicas para alunos do Estado

O Governo do Estado anunciou na tarde da sexta-feira (27) que vai repassar quase R$ 20 milhões para fortalecer as ações de enfrentamento e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem