Estado promete, mas não entrega Faça Fácil da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 3 de agosto de 2018 às 11:23

Estado promete, mas não entrega Faça Fácil da Serra

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Na época, a empreiteira responsável pela obra, Concessionária Faça Fácil Cidadão S.A, chegou a cercar o terreno que fica próximo ao Terminal de Laranjeiras para começar a construir empreendimento. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Com um investimento inicial de R$ 29 milhões, a obra do Faça Fácil da Serra está longe de sair do papel. A obra deveria ter sido entregue no segundo semestre de 2015, mas depois de três anos, o Governo do Estado ainda não tem previsão nem para dar início à construção da unidade.

Na época, a empreiteira responsável pela obra, Concessionária Faça Fácil Cidadão S.A, chegou a cercar o terreno que fica próximo ao Terminal de Laranjeiras para começar a construir empreendimento. Para a construção, foi feito um convênio entre a Prefeitura da Serra e o Governo do Estado, com isso o município doaria o terreno de 7 mil m2 e o estado construiria a unidade.

A justificativa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) para obra não ter acontecido foi o cenário de crise econômica enfrentado desde o início de 2015. Com isso o governo teve que realizar uma mudança no cronograma de implantação e operação do Faça fácil Serra.

A assessoria de comunicação da Seger explicou para a secretaria vem construindo junto com a concessionária os termos para um ajuste do Contrato de Concessão Administrativa que contemplará a reprogramação do início das obras. A reportagem questionou a Seger sobre quando a obra seria iniciada, mas a secretaria não prazo.

A Prefeitura da Serra também foi questionada sobre a questão da doação do terreno para o Governo do Estado, mas até o fechamento dessa edição não se pronunciou sobre o assunto.

O Faça Fácil é uma Parceria Público-Privada que viabiliza a instalação de vários órgãos para atendimento à população num único lugar: Polícia Civil, Detran, Secretaria da Fazenda, Cesan, Ceturb, Junta Comercial e Procon; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga DRT) e Correios; órgãos e secretarias municipais, Sine, Banestes, Escelsa, entre outros. Na Grande Vitória existe um Faça Fácil em Cariacica.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por