E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Estado abre 26 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Compartilhe:
Os cursos são gratuitos e totalmente on-line. Foto: Divulgação
Compartilhe:
Os cursos são gratuitos e totalmente on-line. Foto: Divulgação

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti), abriu 26 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas por qualquer morador do Espírito Santo que possua mais de 16 anos e tenha acesso à internet. Ao todo, são 13 opções de cursos nesta primeira oferta do ‘Qualificar ES’ em 2021.

De acordo com a Secti, as inscrições começaram nesta quinta-feira (04) e seguem até o dia 12 de fevereiro, e devem ser feitas no site do Qualificar (clique aqui). Para se inscrever, basta o interessado acessar o site, preencher uma ficha de cadastro (caso já tenha, é só acessar com o login e senha) e depois se inscrever no curso desejado. Cada cidadão pode se inscrever em duas opções de áreas profissionais.

De acordo com o edital de seleção, a lista com os classificados será divulgada no dia 19 de fevereiro, também no site do Programa. As aulas têm início no próximo dia 22 com término no dia 25 de abril.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso a apostilas para download, participam de fóruns de discussão e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Das 13 opções de cursos disponíveis, dois são novos: “Recepcionista”, que pela primeira vez é oferecido a distância e ensina o estudante sobre a importância da arte de recepcionar; e “Gestão de Custos e Precificação”, nunca ofertado pelo Programa, que capacita o aluno para conhecer os principais comandos na gestão de custos e a formação de preços de venda no ramo de alimentos e bebidas.

[table id=66 /]

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos do Brasil e temas de interesse público nacional.

Leia também