Espírito Santo é o campeão da Copa ES e vai para Copa Verde

0
O time do Espírito Santo é o grande campeão 2015 da Copa Espírito Santo. Foto: João Brito/GloboEsporte.com
O time do Espírito Santo é o grande campeão 2015 da Copa Espírito Santo. Foto: João Brito/GloboEsporte.com

Por Thiago Albuquerque

Campeão e com vaga garantida para Copa Verde 2016. O time do Espírito Santo está feliz da vida. O time foi campeão da Copa Espírito Santo depois de um empate por 1×1 no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacic.

O duelo aconteceu no último sábado (07), como no jogo de ida o empate também foi por 1×1 e o time do Santão, jogava por dois resultados iguais. Com isso levantou sua segunda taça no ano: a primeira foi a de campeão da Série B do “Capixabão”.

O time que era o então “favorito”, por ter tido a melhor campanha e os melhores números positivos durante a competição conseguiu segurar a pressão e levar o título de campeão da Copa Espírito Santo 2015. Com essa vitória o time do ES, está confirmado na Copa Verde 2016.

A equipe capixaba se junta ao Rio Branco do Acre; Santos-AP do Amapá; o Nacional-AM e o Fast Clube do Amazonas; Gama e o Brasília do Distrito Federal; Cuiabá e o Operário-MT do Mato Grosso; Comercial-MS do Mato Grosso do Sul; Remo, Independente e o Parauapebas do Pará; Genus de Rondônia; Náutico-RR de Roraima e o Interporto de Tocantins. A competição tem início no dia 06 de fevereiro de 2016.

Vale lembrar

Esta é a 13ª edição do campeonato. Anteriormente, foram campeões da Copa Espírito Santo, o Estrela do Norte, três vezes, igualmente o Real Noroeste, também com três. Com dois títulos, ficam a Desportiva e o Vitória-ES, com um título vem o Jaguaré e o Vilavelhense.

O time com mais vice-campeonato é o Rio Branco com quatro perdas em finais.

Nesta edição sete times tentaram o título: além dos finalistas, o Atlético-ES, Vitória-ES, Linhares, Doze e a Desportiva.

 

Comentários