A esperança é a última que morre

0
O experiente meia Ciélio é um dos destaques do Laranjeiras
O experiente meia Ciélio é um dos destaques do Laranjeiras

Por Ayanne Karoline (freelancer)

Ainda sem vencer na Copa Espírito Santo, o Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL) enfrenta o Real Noroeste, fora de casa, neste sábado (13). O jogo, que

acontece às 15h, pode marcar a recuperação dos serranos na tabela ou permitir que o Real encoste no líder do grupo, o Rio Branco.

Com apenas dois pontos, as chances de classificação do GEL são pequenas. Porém, a diretoria acredita no time e vai brigar pela segunda vaga do grupo. Para isso, no último jogo, o time estreou um técnico novo. Samuel Batista, que já havia treinado a equipe, é o comandante a partir de agora.

Para o embate contra o Real Noroeste, Batista já terá à disposição o recém chegado atacante Magalhães e o atacante Jackson, que volta de uma lesão. Por outro lado, estão fora o volante Fafá, suspenso no último jogo, e o zagueiro Tupã, que está machucado.

Sonho

“A diretoria, comissão e time acreditam na chance de classificação. Sabemos que o campeonato ainda não está perdido e estamos motivados a alcançar o objetivo”, destaca o supervisor do clube, Léo da Serra.

O caminho é longo. Serão mais cinco rodadas para o GEL tentar uma virada na tabela. Hoje ocupando a penúltima colocação do grupo A, a equipe tem pela frente três jogos fora de casa e dois dentro. No último jogo, que aconteceu no Robertão, o time ficou no 0 a 0 contra o Tupy.

 

Imbatíveis

Já na ponta da tabela, tanto do grupo A como do B, estão os favoritos Rio Branco e Desportiva invictos e com 100% de aproveitamento. Para o Capa Preta, que tem um jogo a menos e quatro pontos de diferença para o segundo colocado, o desafio deste sábado pode ser considerado fácil. O time, que está no grupo do GEL, enfrenta o lanterna Linhares, no interior.

Já a Locomotiva tem jogo duro contra o segundo colocado da sua chave, o Atlético-ES. Se vencer a equipe pode abrir oito pontos de diferença e deixar bem encaminhada sua classificação em primeiro lugar. Na mesma chave, o Vitória tenta retornar à segunda posição. Com um ponto a menos que o Atlético, a centenário alvianil de Bento Ferreira enfrenta o Castelo, em casa, também neste sábado.

Confira os jogos

Real Noroeste x GEL ( Sábado, às 15h, Águia Branca)

Linhares x Rio Branco ( Sábado, às 15h, Joaquim Calmon)

Atlético-ES x Desportiva (Sábado, às 15h, José Olívio Soares)

Vitória x Castelo (Sábado, às 15h, no Salvador Costa)

Comentários