24.1 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Espaço 10 é point de esportes de  praia há 14 anos em Jacaraípe 

Leia também

Prefeitura da Serra fecha hotel para cuidar de idosos com covid-19

Mais uma ação de combate ao novo coronavírus. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência...

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O local recebe campeonatos organizados e também é lugar de treinos. Foto: Divulgação

Há quatorze anos em Jacaraípe um lugar é destaque para quem gosta de praticar esportes na areia: o Espaço 10. Localizando na frente dos quiosques Do Ricardo e Rei do Kibe, a iniciativa foi de João Luiz de Souza, mais conhecido como Índio.  Hoje o Espaço 10 conta com estrutura para vários esportes.

Tudo começou quando Luiz viu no terreno baldio oportunidade para a comunidade. “Era um espaço ocioso no final da Praia de Jacaraípe. Começamos colocando uma rede ali e foi tomando uma dimensão maior”, conta. 

Hoje o espaço tem uma quadra de frescobol, uma de futevôlei e duas de vôlei de praia. E, segundo João, o local pode ser adaptado para outras modalidades como futebol de areia, por exemplo. Basta alterar o limite das marcações na quadra.

Por conta do movimento de atletas, a praia em frente ao Espaço Dez também passou a ser mais frequentada por amantes de esportes náuticos, como skinboard, surf, stand up paddle e kitesurf. Além do futevôlei, frescobol, slackline, peteca, vôlei de praia, futebol, handebol e basquete de areia.

Atualmente o local também recebe competições, como aconteceu em janeiro, quando teve o estadual de vôlei de praia feminino, e o de futevôlei masculino. O João Luiz falou também que as modalidades têm suas associações, o que organizam os eventos e ajudam a cuidar do Espaço 10. 

Sábados, domingos e feriados, das 08h às 14h, o uso das quadras é uso exclusivo das associações dos esportes de praia.  Após esse horário e nos dias da semana é aberto para qualquer pessoa utilizar.

 

Comentários

Mais notícias

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência no tratamento da Covid-19 no...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!