O vazamento recorrente de esgoto em frente ao prédio da CDL, em Laranjeiras, tem incomodado os comerciantes e pedestres que passam pela Rua Estácio de Sá, conhecida por Rua da Moda. Segundo os lojistas e moradores locais, o vazamento ocorre há anos e prejudica o comércio.
“Esse mau cheiro espanta nossos clientes, além de ser um risco à saúde pública”, reclama Bruno Duque, dono de uma farmácia próxima ao vazamento de esgoto.
O síndico do prédio de onde sai o vazamento, Douglas Dalvi, conta que a questão é antiga. “Isso tem mais de 5 anos. Eu quase fui multado por um fiscal do meio ambiente que veio após denúncias, mas o problema não é do prédio, pois nem posso mexer na rede”, afirma.
Douglas disse que já protocolou pedidos de acerto na Cesan. “No início de janeiro eles fizeram o reparo; só que a maioria das empresas que ocupam as salas estava em recesso. Bastou voltar ao uso normal para vazar de novo”, conta. Douglas acrescenta que já fez nova reclamação na Cesan na segunda (19).
A assessoria de imprensa da Cesan disse que a concessionária do serviço enviaria ainda esta semana uma equipe para desentupir a rede local.