Serra, 20 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 16 de Maio de 2018 às 17:45

Esgoto e água empoçada incomodam moradores de Pitanga


Vazamento de esgoto na rua. Foto: Divulgação

Esgoto jorrando e água da chuva empoçada. Essa é a situação que se encontra a rua Miguel José, em Pitanga. Moradores dizem que o problema persiste há semanas e mesmo depois de vários pedidos nada foi feito para solucionar o problema.

Isso é o que afirma o presidente da associação de moradores de Pitanga, Luiz Henrique, conhecido como Zica. “O problema da poça de água sempre existiu e já reclamamos diversas vezes com a prefeitura, mas nada é feito. Já o esgoto está jorrando há algumas semanas e incomoda muito quem mora na rua”, explica.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o secretário de Obras anotou o pedido dos moradores e acionou uma equipe da Regional de Obras para uma visita técnica ao local nesta sexta-feira (18). Segundo a assessoria, a idéia é verificar a situação da rua (condições de drenagem, entre outros) e elaborar um projeto para o local.

Sobre o esgoto, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) afirmou que a Rua Miguel José, no Bairro Pitanga, não possui rede coletora de esgoto. Ressaltou ainda que, onde ainda não há rede de esgoto disponível, pela Lei 7.499 / 2003, o imóvel deve ter fossa filtro.

 




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por