25 C
Serra
quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Futebol feminino: Serra abre seletiva para novos talentos

Leia também

Serra poderá ganhar mais uma vaga na Assembleia Legislativa

O resultado da eleição 2020 impactou na composição da Assembleia Legislativa. E com as mudanças a Serra pode alcançar...

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

Está em vigor, a partir de hoje (1º), a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que restabelece os prazos...

Matrículas abertas para novos alunos em creches da Serra

A pandemia causada pelo coronavírus fez com que todas as cidades brasileiras suspendessem as aulas presenciais. Mesmo assim, as...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Elenco do Serra Feminino: escolinha quer fortalecer presença das mulheres no futebol local. (Foto: Divulgação/Serra F.C.)

A última Copa do Mundo de Futebol Feminino mostrou que a modalidade no Brasil precisa de renovação. Por isso, no intuito de buscar novos talentos e dar um “chega pra lá” no preconceito, o Serra deu início, nessa segunda-feira (20), às seletivas em sua escolinha de futebol de campo e futebol 7 (society).

A oportunidade é aberta a meninas com idades de 10 a 17 anos. As aulas vão acontecer às segundas e quartas-feiras, de 16h às 17h30, no campo do Show Boll, no bairro Vista da Serra. Tem vagas para disputar o Estadual de Futebol 7 Sub 17. As seletivas acontecem até o dia 31 de agosto. Mais informações, pelos telefones (27) 99790-5066 / (27) 99868-8737.

Segundo o diretor de futebol feminino do tricolor serrano, José Alves Rodrigues Neto, o “Zezinho”, essa é uma oportunidade para as meninas que desejam crescer nesse esporte e, ainda, fortalecer a participação das mulheres. Outro objetivo é estabelecer uma escolinha de futebol de baixo custo.

Vale lembrar que o Serra é único, entre os grandes clubes de futebol do Espírito Santo, a ter um time feminino, cujo elenco é formado por 32 jogadoras, de 14 a 35 anos de idade, que atuam tanto no futebol de campo como no futebol 7 (society).

O clube, atualmente, se prepara para duas competições importantes no futebol de campo no estado: a Copa Serrana e o Capixabão, além do Estadual de Fut 7.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Audifômetro: faltam 30 dias para o fim do governo Audifax na Serra
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!