• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 64.837 casos
  • 1.366 mortes
  • 62.968 curados
11.4 C
Serra
sexta-feira, 25 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 64.837 casos
  • 1.366 mortes
  • 62.968 curados

Escola de Novo Horizonte promove festa de 15 anos para alunos

Leia também

Câmara aprova prorrogação dos contratos dos professores em designação temporária

Após um intenso debate e com placar apertado de 10 votos favoráveis e 9 contrários, a Câmara da Serra...

Fortlev abre novas vagas de emprego para moradores da Serra

Líder nacional em soluções para armazenamento de água, a Fortlev abriu novas vagas de emprego para moradores da Serra....

Site de vacina da Serra recebeu 4 milhões de acessos simultâneos; número é maior que população do ES

Quatro milhões e 487 mil. Esse é o número de acessos simultâneos que o site da Prefeitura da Serra...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Trinta e sete alunos participaram da festa do projeto ‘Finalmente, quinze’ realizado por professores da escola de Tempo Integral Dr. Getunildo Pimentel. Foto: M.Willian Fotografia

A maioria dos jovens tem o sonho de ter uma megafesta de 15 anos, mas nem todos possuem condições financeiras para bancar esse tipo de evento. Pensando nisso, professores que atuam no Centro Estadual de Educação Fundamental e Média de Tempo Integral Dr. Getunildo Pimentel, de Novo Horizonte, botaram a mão na massa e aliaram educação protagonista de tempo integral com lazer e fizeram uma festa para os jovens que completaram essa idade em 2019.

O projeto ‘Finalmente, quinze!’ foi idealizado pelos professores de Filosofia Lion Granier Alves e de Língua Inglesa Lídice Almeida Andrade e beneficiou 37 alunos. Cerca de 100 pessoas, entre amigos e familiares dos aniversariantes, participaram do evento realizado no último dia 3, no Cerimonial Fina Estampa, em Bicanga, na Serra.

No programa, os professores realizaram o sonho dos alunos por meio de uma disciplina, motivando-os a participar do projeto, desenvolvendo a autoestima e proporcionando aos jovens novos olhares sobre a sua realidade.

“A disciplina busca analisar a infância e a juventude, a relação de gênero, a sexualidade, a vulnerabilidade social, a história da juventude, os conflitos na adolescência, a identidade, a saúde, os meios de comunicação, o consumo e temas diversos que possam apoiar os alunos nos caminhos futuros despertando neles o protagonismo”, disse Lion Granier Alves.

O propósito do ‘Finalmente, quinze’ foi relacionar os temas transversais nas discussões pertinentes aos conflitos na adolescência; além de ampliar a compreensão de concepções acerca da adolescência, identificando as principais influências na sua formação cidadã e reconhecer a importância da esfera simbólica na construção de visões de mundo e suas múltiplas formas de intervenções nos conflitos sociais.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!