• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

ES vai receber 35,5 mil doses da vacina exportada da Índia e menos de 2 mil serão da Serra

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Idosa sendo vacinada em Nova Almeida, na Serra. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

Após fracassadas tentativas de trazer a vacina de Oxford ao Brasil, o governo federal conseguiu viabilizar, juntamente com a Índia, a entrega do imunizante, que já chegou ao Brasil e serão distribuídas aos estados brasileiros nos próximos dias. Ao todo, são 2 milhões de doses, mas apenas 35,5 mil devem chegar ao Espírito Santo, segundo estimativa do governador Renato Casagrande (PSB).

Quando se trata da Serra, esse número será ainda menor. Um levantamento feito pelo TEMPO NOVO, através do quantitativo de doses da Coronavac distribuída na primeira etapa logo no início desta semana, ao município deve ser enviadas apenas 1,5 mil vacinas, que poderão imunizar aproximadamente 750 moradores.

É importante destacar que esses números não são oficiais, mas apenas estimativas feitas pela reportagem. De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas Oxford/AstraZeneca vão chegar no Espírito Santo na manhã deste domingo (24). As doses chegaram da Índia na sexta-feira (22) após uma semana de atraso.

Segundo o Ministério da Saúde, as 35,5 mil doses virão ao Espírito Santo em três volumes. O voo saíra às 8h35 deste domingo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O horário previsto de chegada no Aeroporto de Vitória é às 9h40 de domingo (24).

Vacinação na Serra

Até o momento, cerca de 700 pessoas foram vacinados na Serra. O grupo prioritário desta primeira etapa de imunização é bem reduzido e foi definido pelo Ministério da Saúde: apenas idosos em instituições de longa permanência e profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!