25.3 C
Serra
domingo, 29 de março de 2020

Encontro sobre esgotamento sanitário reúne mais de 150 representantes comunitários na Serra

Leia também

Sobe para 9 o número de pessoas com o novo coronavírus na Serra

Sobe para 9 o número de pessoas infectadas com a Covid-19 na Serra. A informação foi divulgada pelo governador...

“Meu Título de Eleitor permanece em Vitória”, diz Amaro Neto, que vinha sendo cotado para a Prefeitura da Serra

Uma suposta consulta do deputado federal Amaro Neto (Republicanos) ao Cartório Eleitoral da Serra causou alvoroço no mercado politico...

ArcelorMittal vai parar mais um alto-forno em Tubarão

Maior indústria instalada na Serra e 3ª maior planta produtora de aço do Brasil, a ArcelorMittal Tubarão anunciou que...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O encontro aconteceu na noite do dia 21 de setembro, em Laranjeiras. Foto: Divulgação

Conteúdo Patrocinado

Durante o evento, promovido pela Serra Ambiental, Cesan e FAMS, as lideranças conheceram a evolução das obras de esgotamento sanitário no município.

O Encontro de Lideranças Comunitárias de Serra, promovido pela Serra Ambiental, pela Cesan e pela Federação das Associações de Moradores de Serra (FAMS), reuniu, na noite do dia 21 de setembro, mais de 150representantes comunitários, em Laranjeiras. Realizada a cada três meses, a iniciativa é uma prestação de contas dos investimentos em esgotamento sanitário realizados no município.

Durante o evento, os participantes puderam conhecer a evolução das obras de esgotamento sanitário desde o primeiro encontro, realizado no dia 11 de julho, que estão sendo realizados por meio da Parceria Público-Privada (PPP) para o município. Entre os destaques,a interligação de mais de4 mil imóveis nos bairros Planalto Serrano A, B e C e Campinho da Serra I, aumentando de 47% para 55% os imóveis interligados no entorno da Lagoa Juara.

A Gerente da Unidade Gerenciadora de PPPs da Cesan, Jouze Ferrari, apresentou as formas de fiscalização e controle dos resultados feitas pela Cesan, por meio de indicadores. A Diretora Presidente da Serra Ambiental, Reginalva Mureb, mostrou os investimentos e obras que vêm sendo realizadas no município. A Diretora de Regulação de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária da Agência de Regulação de Serviços Públicos – ARSP, Katia Muniz Côco, falou sobre o modelo tarifário. Já o secretário executivo de PPPs da Prefeitura de Serra, Sérgio Peterle, destacou que os imóveis que possuem rede de esgoto na porta e ainda não fizeram a ligação serão fiscalizados.

Após as apresentações, as lideranças puderam fazer solicitações e expor suas dúvidas que foram respondidas pelos representantes da Serra Ambiental, Cesan, ARSP e Prefeitura de Serra.

O diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Amadeu Wetler, destacou a Serra como vanguarda no modelo de universalização do esgotamento. “Essa parceria está contribuindo para as outras PPPs que estão sendo implantadas na Grande Vitória, em Vila Velha e Cariacica”, afirmou.

Reginalva Mureb, diretora presidente da Serra Ambiental, afirmou que a concessionária preza pelo diálogo. “A PPP irá universalizar os serviços de esgoto em Serra e é muito importante contar com a participação popular. Prezamos pelo diálogo com a população e atendimento às associações e aos munícipes, que vêm dando exemplo de contribuição para a boa execução dos trabalhos”.

Também participaram do encontro e falaram para os presentes, o Diretor da Agência Estadual de Recursos Hídricos – Agerh, Anselmo Tozi; o Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Amadeu Wetler; o Secretário de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Serra, Gustavo de Biase; o presidente da Federação de Associação de Moradores de Serra – FAMS, Jean Cassiano.

Comentários

Mais notícias

“Meu Título de Eleitor permanece em Vitória”, diz Amaro Neto, que vinha sendo cotado para a Prefeitura da Serra

Uma suposta consulta do deputado federal Amaro Neto (Republicanos) ao Cartório Eleitoral da Serra causou alvoroço no mercado politico capixaba. Segundo informações de bastidores...

ArcelorMittal vai parar mais um alto-forno em Tubarão

Maior indústria instalada na Serra e 3ª maior planta produtora de aço do Brasil, a ArcelorMittal Tubarão anunciou que vai paralisar o Alto-Forno 03....

Espírito Santo tem 7 novos casos de Covid-19

O Espírito  Santo tem sete novos casos do novo coronavirus, segundo da informação divulgada pelo governador Renato Casagrande no final da tarde deste sábado...

Indústria faz campanha para consumidor priorizar produto capixaba

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) lançou esta semana campanha para que o consumidor capixaba compre produtos produzidos no Estado. A campanha diz...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem