19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Encerramento e premiação des destaques de feira científica de escola da Serra será sábado (30)

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Neste sábado (30), às 10 horas, acontece o encerramento e a premiação para os destaques da III Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura +Arte na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, que fica no bairro Serramar, região de Nova Almeida. Quem quiser acompanhar, a cerimônia será transmitida ao vivo pelo YouTube clicando aqui.

A Feira de Ciências tem o objetivo de promover a divulgação científica e a popularização da ciência no contexto das escolas de Ensino Fundamental, médio e técnico integrado do Estado. O evento começou no dia 23 e foram 7 dias de programação.

Segundo diretor da instituição de ensino, Alexandro Ferreira Nascimento conta que essa é uma ação propositiva, proativa e necessária nesses tempos de pandemia do coronavírus em que as escolas têm trabalhado de maneira híbrida ou de maneira remota. “O objetivo é promover o engajamento de alunos, professores e de toda a comunidade escolar nesse formato de interação que a pandemia nos colocou”.

A Feira de Ciências é uma ação da EEEFM Antônio José Peixoto Miguel, em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEnFis), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A ação abrange todas as escolas da Educação Básica do Estado do Espírito Santo.

Fazem parte da coordenação da Feira os professores Rafael Rodrigues de Oliveira e Paulo Ricardo Rodrigues, e as professoras Franciely Fiorani e Claudia Cristina Gimenes.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!